Foto: Setur-MA

Considerada uma das feiras mais importantes para divulgar o turismo brasileiro, em especial o ecoturismo amazônico, terminou neste domingo, 18, a 11ª Feira Internacional do Turismo da Amazônia (Fita), que nesta edição, traz como tema central Turismo e Bioeconomia, um novo paradigma para a Amazônia. O evento aconteceu no Hangar – Convenções e Feiras, em Belém (Pará). O Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) reforçou a divulgação dos segmentos turísticos maranhenses e marcou presença no evento, apresentando os roteiros turísticos do Estado, no estande ‘Maranhão Terra de Encantos’.

 “Recebemos muitos turistas de todos os estados brasileiros, inclusive paraenses, que buscam sobretudo os destinos como a Chapada das Mesas, pela proximidade, mas estamos aqui também mostrando outros destinos como forma de diversificar as possibilidades de visitar o Maranhão. Acreditamos no evento, nesse público que tanto busca por novidades do Maranhão e estamos aqui para mostrar a diversidade de belezas, possibilidades da cultura e da natureza do nosso Maranhão de Encantos”, enfatizou Cristiane Muller.

Publicidade

O Maranhão ocupou um dos 100 estandes disponíveis para o evento, onde cerca de 300 pessoas circulam diariamente. Quem visitou o estande pode conhecer a diversidade do estado, através dos 9 polos turísticos maranhenses. A superintendência de Promoção e Marketing da Setur-MA preparou o material para divulgação dos destinos, destacando as belezas naturais que existem nos polos turísticos do estado.

A programação da FITA começou no último dia 15, com a solenidade de início da programação da Feira, onde reuniu autoridades públicas, representantes de entidades da iniciativa privada e bom público de visitantes presentes. A noite de abertura foi encerrada com um cortejo do Arraial do Pavulagem pelo pavilhão, seguido de show do grupo folclórico.

Leia também: Governo do Pará promove Feira de Turismo FITA 2023