Arca Parque - Foto: Divulgação

O Brasil tem o único parque aquático com temática bíblica do mundo. É o Arca Parque, maior complexo de lazer temático do Centro-Oeste em área e atrações. O parque está situado a cerca de 30 minutios de Goiânia, na cidade de Trindade – segundo destino que mais atrai o turismo religioso no País. Prestes a completar 7 anos, o Arca Parque já passou por diversas ampliações, sendo a mais recente delas quando lançou, em 2021, o Monte Divertido. E, em constante evolução, mais novidades estão no radar. Em breve serão lançadas uma piscina de ondas e uma prainha.

Com uma área total de 45 mil m², o Arca Parque tem toda sua inspiração na Arca de Noé, com alusões bíblicas presentes por todos os cantos, dos nomes das áreas e atrações a esculturas temáticas e mascotes. Da área Gênesis ao Monte Divertido, o Arca é um templo de diversão e relaxamento. E não somente para os religiosos. Sobram possibilidades que vão entreter a todos.

E, mesmo nas estações onde as baixas temperaturas são predominantes o Arca Parque não deixa de ser uma opção, isso porque integra o circuito de águas quentes de Goiás. Com piscinas aquecidas, o local é um convite para curtir mesmo durante o outono-inverno.

Um dos principais destaques do Arca Parque é o Monte Divertido e suas 11 atrações: escorregadores, cascata de água, fonte interativa, toboáguas, piscina infantil aquecida, piscina juvenil e adulta com hidro, aconchegantes bangalôs VIPS para até 12 pessoas com atendimento exclusivo (é necessário reserva antecipada) e um SPA com piscina aquecida.

Mas o Arca vai muito além de toboáguas e escorregadores. Em seu DNA está a valorização da fauna e flora. Cercado por muito verde e lagos, tem o compromisso de proporcionar contato direto com a natureza combinado com o entretenimento para todos, garantindo um dia inteiro de diversão para crianças e adultos. Exemplo disso são as trilhas ecológicas, lago para pesca esportiva com mais de 30 mil peixes de diferentes espécies, atividades aquáticas (stand up paddle, caiaque e pedalinho), a Hora da Horta e a Fazendinha de Noé com mais de 20 espécies de animais que encanta os visitantes mirins.

O Arca Parque, um projeto que leva a assinatura e know-how da empresa Mundo Planalto, é parte da experiência Terra Santa Cidade do Lazer, que iniciou seu desenvolvimento em 2015, com o lançamento de um condomínio de chácaras. Ou seja, dá para combinar a diversão no parque aquático com o conforto de uma hospedagem familiar que irá agregar ainda mais as boas lembranças.