Aeronave responsável pelo voo Campinas - Jacarepaguá

Os primeiros voos internacionais da Azul a partir do Aeroporto de Jacarepaguá, passando pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins (CNF), tiveram início nesta segunda-feira (8). De acordo com informações do Jornal O Globo, Lisboa é o destino mais procurado pelos passageiros da aérea saindo da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além do aeroporto na capital mineira, as escalas também já estavam sendo realizadas em Congonhas (São Paulo) e Viracopos (Campinas), desde 8 de junho.

Os passageiros poderão seguir viagem para os EUA e Europa por meio da aquisição de um único bilhete aéreo. A rota via Congonhas, porém, será suspensa em breve, devido a obras de grande porte no aeroporto paulista.

Para atender à nova demanda internacional, a Azul passará a ter até 13 voos diários para os três aeroportos. Os passageiros poderão ter suas bagagens despachadas até o destino final, e optarem pelo aeroporto mais próximo de si para iniciar suas viagens internacionais com a companhia. As viagens com esses destinos partindo de Jacarepaguá só estão disponíveis na classe econômica. A expectativa é atrair um público que inclua empresários, artistas e participantes dos diversos eventos que acontecem na região.

“O olhar da Azul para o aeroporto de Jacarepaguá é muito importante para a região, que costuma sediar os maiores eventos da cidade, por conta do Riocentro e do Parque Olímpico, além de ser sede de grandes empresas”, destacou Rogério Prado CEO da PAX Aeroportos, administradora do aeroporto de Jacarepaguá.

As passagens estão à venda no site da companhia, e os voos são realizados por meio da subsidiária Azul Conecta, que realiza as viagens em aeronaves turboélice com capacidade para nove passageiros, sem banheiro.

Nos dias úteis, serão três voos, com início das operações no Rio às 6h25 e a última partida às 19h25. Aos sábados, serão dois horários, 10h25 e 15h35, e, no domingo, além destes dois, haverá voos às 19h25. A previsão é que os voos na rota durem em média duas horas.

Na capital mineira, os voos começaram às 7h40, com a última decolagem às 19h30. Aos sábados, os voos serão às 8h e às 13h10. Nos domingos, haverá também o horário das 17h.

A partir de 5 de agosto, a companhia terá um novo horário de segunda a sexta-feira, que será operado por aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. A aeronave vai decolar às 18h10 de Belo Horizonte e pousará às 20h10 em Jacarepaguá. No sentido inverso, o voo sai às 20h35 da zona oeste do Rio e chega no aeroporto de Confins às 22h35.

Para o aeroporto de Viracopos, os voos decolam todos os dias de Jacarepaguá às 6h45 e pousam às 8h30 no principal hub da Azul. Já no sentido contrário, os voos saem às 15h de Campinas e chegam às 16h35 em Jacarepaguá. Já o segundo voo decola às 17h do Rio de Janeiro e tem chegada prevista às 18h45 na cidade interiorana de São Paulo. A volta acontece às 19h50 e pousa em Jacarepaguá às 21h25.

Com informações do Jornal O Globo

LEIA TAMBÉM: Azul inaugura rota que liga Belo Horizonte a Jacarepaguá