A LATAM celebrou em maio o seu primeiro ano de operações em Sinop (MT). Segundo dados da companhia, ao todo, foram transportados mais de 90 mil passageiros em 725 voos operados entre a cidade mato-grossense e Brasília. A ocupação média ficou acima de 80% das aeronaves Airbus A319 que comportam até 12 passageiros na cabine Premium Economy e 126 na Economy.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Sinop é um destino corporativo muito importante e estratégico, sobretudo para o setor agropecuário brasileiro. A abertura desta rota integra uma série de investimentos sustentáveis que conseguimos realizar desde 2021 porque a LATAM se tornou uma empresa muito mais fortalecida, eficiente e competitiva. É assim que conseguimos reforçar o nosso compromisso com os brasileiros e oferecer mais conectividade e dinamismo para a nossa economia”.

 Atualmente, a LATAM é a companhia aérea mais pontual do aeroporto de Brasília, onde opera um voo diário para Sinop com duração média de 1h45 e que decola sempre às 21h45. No sentido inverso, o voo parte do município mato-grossense às 4h25. Além de Sinop, a LATAM opera no Mato Grosso voos de Cuiabá para os aeroportos de Brasília (1 voo diário), São Paulo/Congonhas (2 voos diários) e São Paulo/Guarulhos (3 voos diários).