Latam comemora aniversários de Vitória e São Luís - Foto: Divulgação

A LATAM celebra os resultados operacionais em um dos principais aeroportos do Brasil. Além de ser a aérea que operou o maior número de voos no aeroporto de Congonhas (SP) entre julho de 2022 e junho deste ano, a companhia também manteve a liderança em pontualidade. Segundo dados registrados pela Cirium, empresa especializada na análise de dados da aviação mundial, 81,87% dos voos dos quase 38 mil voos da companhia com destino ao aeroporto da capital paulista no período pousaram dentro do horário programado. Para medir o indicador de OTP (On-Time Performance), a Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 14 minutos após o esperado).

O aeroporto da capital paulista, vale lembrar, é um dos mais demandados do País, principalmente pelas viagens corporativas. De lá, a companhia opera em julho voos diretos para 21 destinos (ida e volta): Rio de Janeiro/Santos Dumont (310 voos semanais), Porto Alegre (150 voos semanais), Brasília (115 voos semanais), Curitiba (110 voos semanais), Belo Horizonte (110 voos semanais), Florianópolis (98 voos semanais), Navegantes/SC (92 voos semanais), Salvador (84 voos semanais), Goiânia (77 voos semanais), Vitória (77 voos semanais), Campo Grande (42 voos semanais), Porto Seguro (33 voos semanais), Londrina (33 voos semanais), Cuiabá (28 voos semanais), Fortaleza (28 voos semanais), Uberlândia (28 voos semanais), São José do Rio Preto (28 voos semanais), Foz do Iguaçu (26 voos semanais), Maceió (24 voos semanais), Recife (14 voos semanais) e Ilhéus/BA (14 voos semanais). Entre janeiro e dezembro de 2023, a LATAM planeja operar mais de 80 mil voos ligando São Paulo/Congonhas a esses destinos (ida e volta), número 15% acima do mesmo período do ano anterior. “Os bons números da operação da LATAM em Congonhas são um retrato da eficiência operacional e competitividade da companhia. É importante ressaltar que a liderança em pontualidade ocorre em um período que também despontamos como a aérea com o maior número de voos na capital paulista. Em um aeroporto altamente utilizado pela demanda corporativa, pontualidade significa respeito ao tempo do cliente e é uma das melhores experiências que podemos oferecer”, afirma Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações da LATAM Brasil.

Leia também: LATAM fecha segundo trimestre com lucro de US$ 145 milhões e melhora projeções