A Latam e a Delta Air Lines anunciam que irão adicionar quatro novas rotas às suas redes globais de conectividade. A Latam Colômbia vai iniciar um novo voo diário entre Miami e Medelín, a partir de 29 de outubro a bordo de aeronaves Airbus A320 com cabines Premium Economy e Economy.

No mesmo dia, a Latam Peru irá iniciar a operação de três frequências semanais entre o seu hub em Lima e o hub da Delta em Atlanta. A primeira rota da Latam para a capital do estado da Geórgia será complementar ao atual serviço diário da Delta e operado com aeronaves Boeing 767 com cabines Premium Business, LATAM+ e Economy.

Publicidade

Além disso, a Delta vai relançar o serviço entre seu hub em Atlanta e Cartagena, na Colômbia. A rota terá início em 22 de dezembro e contará com três voos semanais em aeronaves Boeing 737 com serviço de First Class, Delta Comfort+ e Main Cabin. A Delta também irá adicionar um segundo voo diário entre Atlanta e Bogotá, na Colômbia, a partir de 28 de outubro com aeronaves Boeing 757 oferecendo serviços de First Class, Delta Comfort+ e Main Cabin. As rotas estarão disponíveis para vendas a partir de 17 de junho em latam.com e delta.com.

Tripulantes da Latam e Delta – Foto: Divulgação

América do Norte e América do Sul mais próximos do que nunca

O acordo estratégico entre o grupo Latam e a Delta resultou em uma melhor conectividade do setor, unindo os mais de 120 destinos sul-americanos atendidos pelo grupo Latam aos mais de 200 destinos norte-americanos atendidos pela Delta. As novas rotas incorporadas à rede conjunta permitirão aos clientes explorar Atlanta, Miami, Cartagena, Bogotá, Lima e Medelín, e aumentarão as oportunidades de conexão com outros destinos interessantes em ambos os continentes.

“A missão do acordo comercial entre a Delta e o grupo Latam é tornar as viagens entre determinados países da América do Norte e do Sul mais fáceis e agradáveis, aproximando os continentes como nunca antes”, comenta Alex Antilla, vice-presidente da Delta para América Latina.

“Estamos muito felizes com a nova rota entre Miami e Medelín anunciada pela Latam Airlines Colômbia, um dos principais centros financeiros, industriais e comerciais da Colômbia. Ao mesmo tempo, a operação da Latam Airlines Peru entre Lima e o principal hub da Delta em Atlanta, o que também reforça o compromisso conjunto de oferecer mais e melhores opções de conectividade aos clientes”, reforça Martin St. George, vice-presidente Comercial do LATAM Airlines Group.

O acordo comercial entre as Américas do Norte e do Sul

Desde a implementação de seu acordo estratégico, em outubro de 2022, o grupo Latam e a Delta aumentaram a sua capacidade em 75% e é a Joint Venture número 1 em participação de mercado, medida em passageiros, e em número de voos entre Nova York e Los Angeles e em alguns países da América do Sul. Com essas rotas mais recentes, o acordo mais que dobrou a capacidade do hub da Delta em Atlanta e quase dobrou a capacidade dos hubs Latam em alguns países da América do Sul, oferecendo a melhor experiência tanto no solo quanto no ar. O acordo se aplica a mercados específicos, oferecendo benefícios aos clientes e conexões mais rápidas para mais de 300 destinos entre Estados Unidos/Canadá e América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai), incluindo:

•             Bogotá-Orlando: A partir de 1º de julho

•             São Paulo/Guarulhos-Los Angeles: A partir de 1º de agosto

•             Miami-Medelín: A partir de 29 de outubro

•             Nova York/JFK-Rio de Janeiro/Galeão: A partir de 16 de dezembro

•             Cartagena-Atlanta: Reinicio em 22 de dezembro

Leia também: Latam mantém liderança, com 2,6 milhões de passageiros transportados no Brasil em maio