Foto: Divulgação

A Iberia acaba de implementar grandes novidades para melhorar ainda mais a experiência de viagem de seus clientes, tornando os deslocamentos mais confortáveis e atraentes. Entre os que se destacam estão a renovação dos menus a bordo dos voos de longo curso e as mudanças nas salas vips, entre outras.

Entre os novos pratos da classe Business, os clientes poderão encontrar polvo marinado com laranja e pimentão, acompanhado de batatas e brotos de escarola, filé mignon grelhado com molho especial, camarões grelhados sobre um molho cremoso de frutos do mar, ou massa panzerotti feita à mão recheada de parmesão. Nesta classe, os clientes serão recebidos a bordo com um novo mocktail de toranja, escolhido em votação popular pelos visitantes que frequentaram o Espaço Iberia desde abril.

Foi incluída também uma nova seleção de vinhos e marcas premium de para que os clientes das cabines Business possam desfrutar a qualquer momento do voo.

Na classe Turista Premium, incorporam-se ao menu, entre outras opções, uma salada russa com maionese e pimentão de piquillo (uma variedade de pimenta) ou bochechas de vitela estufadas sob um purê de feijão branco, e na Turista, almôndegas caseiras em molho romesco. Tudo isso servido em novas bandejas e embalagens mais sustentáveis. Nessas duas classes, acrescentam-se também novos sabores de sorvetes Magnum e um novo serviço de lanche quente antes do pouso.

Tecnologia para melhorar a experiência a bordo

As melhorias na experiência digital dos usuários incluem novas funcionalidades no site Iberia.com e em seus aplicativos nativos, com um botão de busca aprimorado, novos conteúdos como mapas interativos, informações relevantes do destino ou maior visibilidade sobre a documentação necessária para viajar. Além disso, incluem novos mapas de assentos e a possibilidade de mudança de assento sem custo, desde que seja do mesmo tipo. O cliente poderá também personalizar seu perfil com o “Meu Iberia”, o que permitirá agilizar os processos de reserva, check-in e alterações de bilhete com um único clique.

Além disso, um canal exclusivo no WhatsApp foi criado para os clientes Iberia Plus Platino, Infinita e Infinita Prime.

Novos Kits de Amenidades

Outra novidade são os novos necessaires desenhados por Teresa Helbig, inspirados em seus uniformes para a Iberia, e que já estão disponíveis nas classes Business e Turista Premium dos voos de longo curso. Um design moderno, que combina as cores azul, vermelho e amarelo.

Esses necessaires sustentáveis são produzidos por meio da reciclagem de 7,5 milhões de garrafas plásticas, e incluem, para a cabine Business, novos produtos cosméticos naturais e veganos, elaborados 100% na Espanha pela Uvas Frescas com o excedente da colheita de uvas usadas para produzir os vinhos da Araex, oferecidos nos voos da Iberia, e com embalagens feitas de cana-de-açúcar.

Além disso, são embalados pela Envera, a associação de funcionários da Iberia, pais de pessoas com deficiência, que emprega mais de 400 pessoas com deficiência.

Mais conteúdos para entretenimento a bordo

Quanto ao sistema de entretenimento a bordo, foram incorporados conteúdos exclusivos da Disney+, além de estreias de cinema americano como “Godzilla e Kong: O Novo Império”, “Caça-Fantasmas: O Império Gelado” ou “Kung Fu Panda 4”, e estreias do cinema espanhol como “Buscando a Coque”, “Los pequeños amores” ou “Perfectos desconocidos”, e novos podcasts.

Novidades para clientes Premium em terra

As Salas VIP Premium da Iberia no T4 de Barajas também apresentam novidades, com uma melhoria na digitalização dos serviços disponíveis, em que o cliente pode acessar com um QR code, tendo assim todas as informações na palma da mão.

Nas salas, também foram renovados os menus, com novos designs adaptados à temporada de verão europeu.

Além disso, de 1º de julho a 31 de dezembro, os clientes Platino, Infinita e Infinita Prime terão um voucher para utilizar em suas viagens ao aeroporto com Cabify.

Mais frequências e destinos

A Iberia continua apostando na América Latina com um crescimento constante de suas operações nos 18 destinos aos quais voa em 16 países desta região.

A conectividade da Iberia com a América Latina este ano marcará um novo recorde, superando amplamente os 5,3 milhões de assentos, o que representa um crescimento de 16,4% em relação ao ano passado. Argentina, Brasil, República Dominicana ou Porto Rico são os países que recebem os maiores aumentos de capacidade.

Além disso, a Iberia começará a operar para novos destinos na Europa, como Liubliana (capital da Eslovênia), onde a companhia aérea começará a voar em 29 de julho, ou Tirana (capital da Albânia), rota recentemente inaugurada. A rede de destinos na Itália também foi ampliada, adicionando Cagliari e Palermo, e em Portugal, oferecendo voos para Ponta Delgada, Faro e Funchal.