Controlada pelo grupo 123 Milhas, a Hotmilhas, também com sede em Belo Horizonte, suspendeu temporariamente o serviço de compra e venda de milhas em seu site. O anúncio foi publicado no site da empresa, na noite de sábado (26). Por meio de nota, a Hotmilhas informou que, “por conta de uma forte queda das vendas de sua controladora, a 123milhas”, atrasou o pagamento a clientes previsto para sexta (25/08) e suspendeu temporariamente o serviço de compra de milhas em sua plataforma.
“A empresa está fazendo todos os esforços possíveis para regularizar a situação e honrar os compromissos firmados. A Hotmilhas é referência no mercado e espera contar com a confiança de seus clientes para superar essa situação”, diz a nota. A medida gerou centenas de denúncias no site ReclameAqui. Alguns dos reclamantes falam, inclusive, em não recebimento do valor de milhas vendidas na plataforma.
A agência de viagens 123 Milhas anunciou no dia 18 de agosto a suspensão dos pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida afeta viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.
Fim das atividades
Uma fonte do G1, que preferiu não se identificar afirmou que, neste domingo (27), funcionários escalados para trabalhar na Hotmilhas foram bloqueados na entrada e tiveram que voltar para casa. “Nem avisar aos colaboradores, eles avisaram”, disse a fonte. Ainda de acordo com o Portal, em grupos de WhatsApp funcionários temem pelos empregos. Há informação de que a Hotmilhas e a 123 Milhas irão anunciar nesta segunda-feira (28) o fim das atividades. A 123 Milhas nega.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova convocação e quebra de sigilo bancário dos sócios da 123 Milhas