A GOL Linhas Aéreas inicia nesta segunda-feira (16), a venda de bilhetes para a rota entre Brasília (BSB) e Bogotá (BOG), sua mais recente base internacional. Anunciado em abril, na capital colombiana, durante evento no qual estiveram presentes os presidentes brasileiro e colombiano, Luiz Inácio Lula da Silva e Gustavo Petro, o voo entre as duas capitais terá frequência de três operações semanais, de ida e volta, às terças, quintas e sábados, iniciando em 4 de fevereiro de 2025. Em 30 de março, os voos serão operados às segundas, sextas e domingos, nos mesmos horários.
O novo voo teve sua aprovação pelos órgãos reguladores colombianos na última semana e vai atender à crescente demanda para transporte de Clientes, cargas e e-commerce entre Brasil e Colômbia, e é um estímulo ao comércio, turismo e geração de riquezas em ambas as nações.
A GOL inaugurou sua operação em Bogotá no início de abril, com voos a partir de Guarulhos/São Paulo (GRU) e Buenos Aires/Ezeiza (EZE), e agora amplia a oferta neste que é um dos principais centros econômicos do continente. Além disso, a novidade fortalece o Aeroporto de Brasília como importante hub para a GOL, consolidada como a maior operadora para voos internacionais na capital federal, onde já conta com voos para Miami (MIA) e Orlando (MCO), e em dezembro também terá a retomada dos voos diretos para Cancún (CUN).
A rota entre Brasília e Bogotá se soma a outras importantes novidades apresentadas pela GOL ao mercado nos últimos meses. Ainda em 2024, a Companhia terá voos para Aruba (AUA), no Caribe, e San José (SJO), na Costa Rica, dois destinos exclusivos da GOL a partir de Guarulhos (GRU), além da retomada para Cancun (CUN) a partir do Distrito Federal.
“A operação entre Brasília e Bogotá será um marco para Brasil e Colômbia, ligando dois dos principais hubs de operação da GOL e da Avianca. A partir das duas capitais, as companhias atendem a mais de 80 destinos em 310 decolagens diárias”, comentou Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL. “A ampliação da oferta de voos internacionais é uma das metas da Companhia para 2024 e Bogotá, com sua posição estratégica de conexão entre países das Américas do Sul, Central e do Norte, apresenta as condições ideais para integrar ainda mais os nossos povos e reforçar nosso compromisso com a democratização do transporte no continente”, completou.
“O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) tem trabalhado para aumentar a malha aérea doméstica e internacional, com foco no turismo de lazer e de negócios. A ampliação da conectividade permite, ainda, que os turistas estrangeiros possam conhecer o Brasil de Norte a Sul. Isso tem movimentado não só a cadeia de turismo, mas também desenvolvido economicamente os estados, gerando emprego e renda aos brasileiros”, disse Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.
Os voos entre Brasília e Bogotá serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.
LEIA TAMBÉM: Gol foi a companhia aérea mais pontual do Brasil em agosto