Lançada há quase três meses, a Mais Brasil continua em franco crescimento em vários mercados. Em uma entrevista exclusiva ao Portal Turisnews, Flávio disse que, nos próximos três meses, pretende crescer ainda mais e estão com grandes expectativas para o ano que vem. Mas, cita a desunião do trade como um dos principais desafios de sua agência, que trouxe diferenciais para o mercado de turismo. Confira a entrevista:
Portal Turisnews: Que análise você faz dos primeiros meses de sua operadora?
Flávio Valle: Nesses primeiros meses, uma das coisas que notei é o quanto o mercado está carente de atenção. O que vemos por aí é todo mundo fazendo o mais do mesmo, o copia e cola de sempre, sem segmentação, sem exclusividade e sem identificar as necessidades do cliente. O que sinto é carência.
Quando chegamos ao mercado apresentando novos produtos, escutando as necessidades dos clientes, ganhamos uma estrelinha. Não somos melhores que ninguém, tem espaço para todos. Mas, estou surpreso com nosso crescimento. Tínhamos uma expectativa de ter um número x de funcionários até dezembro. Em 3 meses de empresa já temos o triplo de funcionários que tínhamos imaginado e mais 2 representantes no Exterior.
Portal Turisnews: Como nasceu a Mais Brasil?
Flávio Valle: A Mais Brasil nasce da vontade de fazer diferente. Eu tenho 24 anos de mercado, passei por várias operadoras e tive a oportunidade de vivenciar o que funciona e o que não funciona e hoje estou usando isso a nosso favor, trabalhando as deficiências do mercado. A Mais Brasil hoje é um sonho real.
Portal Turisnews: O que você traz da sua experiência anterior com o turismo para a sua operadora?
Flávio Valle: Ser exclusivo! A gente vem de uma época em que todo mundo é VIP, mas poucos são exclusivos. Os clientes querem ser únicos, ter experiências únicas. Acho que o que de melhor eu aprendi durante minha carreira e ser um bom ouvinte. O segredo é escutar os clientes. Afinal, temos dois ouvidos e uma boca. Ouvir é o grande diferencial.
Portal Turisnews: Qual é o diferencial que você apresenta ao seu público?
Flávio Valle: Serviço e atendimento. Não sou o mais barato do mercado e nem quero ser. Mas eu vendo serviço: não vendo hotel, nem tour, eu vendo uma experiência que o viajante vai levar para vida e vai estar sempre na memória deles.
Portal Turisnews: Quais são as principais dificuldades que o mercado impõe às novas empresas?
Flávio Valle: Para começar a desunião do trade. Os problemas de todos sãos os mesmos, mas cada um luta sozinho, dentro do seu mundo. Nós, de DMC, somos desunidos, não lutamos pela causa, lutamos uns contra os outros. Acho isso complicado, o turismo no geral é uma área que sofre com tudo: se o dólar subiu ou caiu, pandemia, guerra, política, catástofes, tudo nos atinge. Mas estamos sempre de pé, trabalhando. O turismo é a área que mais gera empregos diretos e indiretos. É a área mais abrangente que existe. Acho que o turismo, pode ser o futuro do Brasil. Temos muito para explorar e muito para crescer
Portal Turisnews: Qual é a sua expectativa para este ano?
Flávio Valle: Nossos três primeiros meses foram ótimos. Estamos esperando um crescimento de 45 por cento para os próximos 3 meses. E com uma grande expectativa para 2025. A vida é um grande ciclo. O turismo vem se renovando, novas caras vêm aparecendo no mercado, gente nova com novas ideias. Temos que aproveitar isso e dar uma nova cara para o turismo, trazer esse novo olhar. Precisamos modernizar a nossa indústria. Mostrar que o Brasil é muito mais do que vemos.
LEIA TAMBÉM: Recém-lançada, Mais Brasil apresenta seus diferenciais e parceiros