Idealizado em 2022 por Jaqueline Gonçalves, proprietária da Servo Turismo de Brasília (DF), o Projeto Agente no Mundo foi criado com o objetivo de promover experiências diferenciadas para os agentes de viagens da região, especializados no segmento luxo. Depois de passar por uma série de vivências em diversos estados brasileiros, incluindo treinamentos em hotéis e experimentação de roteiros e atrativos nos destinos, eles desembarcaram nesta semana em Ilhéus (BA) para conhecer o destino.
Sob os cuidados de Tais Castro, gerente Comercial do Jardim Atlântico Beach Resort, além da própria capacitação no resort que, entre seus principais diferenciais, reúne os atributos de ser pé na areia e urbano, ao mesmo tempo, eles puderam fazer uma primeira imersão do destino, com visitação, entre outros, a Igreja São Jorge, Catedral, casa e museu de Jorge Amado, Bar Vesúvio, Convento da Piedade e pontos centrais de artesanato. O dia ainda será integrado pelo inesquecível por do sol na Sapetinga e jantar imperdível no famoso Bataclan, que se tornou restaurante e centro cultural. Para fechar o roteiro promovido pelo Jardim Atlântico Beach Resort, amanhã, os agentes farão a imersão na Fazenda Capela Velha, uma das mais importantes produtoras de cacau para os mercados nacional e internacional.
“Para nós, é muito importante receber os agentes de viagens para que, além de viver a experiência do nosso resort, eles possam sentir nosso e acolhimento e possam conhecer o melhor que nossa cidade oferece para o turista. Só assim, por meio da vivência, é que eles vão poder oferecer Ilhéus por seus reais atributos imperdíveis como destino turístico, cultural e gastronômico”, diz a executiva.
Nesta edição do Projeto Agente no Mundo, participaram cerca de 10 agências, incluindo a Servo Turismo, representada por Jaqueline Gonçalves, que também falou sobre a importância da ação: “essa iniciativa nos permite uma experiência direta com o destino, a partir de onde podemos fazer recomendações detalhadas aos nosso cliente, o que passa ainda mais confiança e gera ainda mais credibilidade na hora da venda”, disse, reforçando que “o destino foi escolhido por sua importância histórica e seu enriquecimento cultural por meio do turismo”.