Foto: Amazonastur

Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o Turistódromo tem se consolidado como parada obrigatória para quem prestigia o Festival de Parintins. Em sua quarta edição, o espaço dedicado aos turistas atraiu mais de 47,3 mil pessoas durante a semana das apresentações de Caprichoso e Garantido.

O centro especializado oferece serviços essenciais de informações úteis e seguras para uma experiência na Ilha. De acordo com pesquisa realizada pela Amazonastur, o Turistódromo apresentou índice médio de satisfação de 96,91%.

Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, o sucesso de público no espaço é resultado de uma estrutura muito bem montada para atender os visitantes por meio de um trabalho integrado do Governo do Amazonas para impulsionar o turismo local.

“O Turistódromo é o nosso maior projeto e tem a proposta de oferecer uma experiência única aos turistas que visitam o município. Tudo foi pensado para garantir o melhor atendimento durante o Festival de Parintins, reforçando o compromisso da gestão Wilson Lima com o fortalecimento do turismo na região”, destacou Ian.

No espaço da Amazonastur foi disponibilizado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com apoio na divulgação de roteiros turísticos e da ferramenta de informação turística Amazonas To Go, além de serviços de atendimento de órgãos e instituições. Ao todo, 16 parceiros deram auxílio, apoio e assistência aos visitantes no local.

Nível de satisfação

De acordo com os dados da Amazonastur, o Turistódromo apresentou nível de satisfação de 96,91%, entre os participantes da pesquisa de percepção dos visitantes e moradores da ilha. A maioria dos visitantes eram do Amazonas, com destaques para Manaus (60%), Parintins (19,85%), Itacoatiara (2,94%), Santarém (2,57%).

Segundo a pesquisa, os itens que deixaram os visitantes mais satisfeitos, foram o atendimento do Turistódromo; decoração e ambientação do espaço, além da localização bem no coração de Parintins, na Avenida Amazonas, ao lado da praça da Catedral.

Os turistas também atribuíram uma nota geral ao fim da entrevista realizada pela equipe do Departamento de Estatísticas da Amazonastur, sendo 84,35% deram nota 10; a nota média ficou em 9,75.

LEIA TAMBÉM: Azul transporta quase 10 mil clientes para o Festival de Parintins