Foto: Divulgação

A Embratur participou na semana passada, pela primeira vez, do CONNECT – New World. O encontro reúne companhias aéreas, aeroportos e destinos do Caribe e das Américas. A edição 2024 ocorreu em Willemstad, Curaçao, com reuniões em rodadas de negócios e oportunidades de networking. Desde quarta-feira (5) até sexta (7), a Agência atuou para fortalecer as parcerias que vêm permitindo o aumento da conectividade do Brasil com o mundo.

Participaram ao lado da Embratur, as concessionárias CCR Aeroportos, RIOgaleão e BH Airport, a Azul Linhas Aéreas e a Embraer. Durante o evento, o coordenador de Demanda a Transportes Multimodais da Embratur, Philipe Karat, divulgou o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), apresentando o resultado da primeira chamada do edital, e fomentando adesão de novas inscrições para a segunda chamada – vigente de 3 a 25 de junho. O programa é decorrente de parceria Embratur, Ministério do Turismo e Ministério de Portos e Aeroportos e utiliza recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explica a importância da presença da Agência no encontro. “O turismo é um vetor de desenvolvimento muito importante do Brasil e o aumento de turistas estrangeiros é decisivo na geração de emprego e renda. Estar presente em eventos como esse mostra que a Embratur entende a importância do setor e trabalha sempre pensando em ampliar nossa conectividade”, destaca.

Philipe Karat reforçou que as ações da Agência estarão em consonância com os demais participantes brasileiros do evento. “Tivemos a oportunidade de encontrar empresas aéreas estratégicas para o Brasil para, por meio de aumento de conectividade, induzir o aumento do fluxo de turistas estrangeiros para o país. A presença da Embratur também reforça o momento oportuno para concretização das negociações realizadas pelos aeroportos brasileiros sinalizando ao mercado o vigor da nova gestão da Embratur”, afirmou.

Presente ao evento, o gerente de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas, Vitor Silva, celebrou a parceria com a Embratur. “Essa união tem sido muito exitosa nos últimos anos e estamos desenvolvendo novos mercados”, afirmou.

A CEO do CONNECT, Karin Butot, destacou o ambiente favorável aos negócios durante o evento. “Foi ótimo realizar a segunda edição do Connect New World aqui em Curaçao. Recebemos a comunidade da aviação aqui, a Embratur, os aeroportos do Brasil e foi uma oportunidade incrível de networking, negócios, reuniões e poder conectar os destinos latino-americanos a empresas e companhias que atuam no Caribe”.

Além de reuniões e diálogos com companhias aéreas, Karat também participou do painel “Soluções Sustentáveis para a Aviação & Casos de Negócios em Turismo”. Na ocasião, ele apresentou as ações de sustentabilidade que a Embratur desenvolve desde o início da nova gestão e discorreu sobre como os voos diretos ao Brasil auxiliam na redução das emissões de CO2 pelo turismo.

LEIA TAMBÉM: Embratur apresenta ao SEBRAE plano de promoção internacional da Amazônia