Marcelo Freixo, presidente da Embratur, discursa durante a Festuris 2023, em Gramado - Foto: Embratur/Divulgação

A Embratur será apoiadora do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. Para a feira internacional, que começa nesta quinta-feira (7) e segue até domingo (10), a Agência irá promover a vinda de ao menos 10 compradores (hosted buyers) do mercado sul-americano. O apoio da Embratur ao evento, que reunirá expositores nacionais e internacionais do setor, faz parte das ações de promoção internacional do estado, numa estratégia de reconstrução das cidades locais após as enchentes de maio.

Com o Plano de Promoção dos destinos gaúchos, lançado em setembro durante a Feira Internacional de Buenos Aires, assim como a parceria entre a Agência e o Festuris, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, espera contribuir com o resgate do turismo do Rio Grande do Sul, principalmente no período das festas de fim de ano.

Publicidade

“O Festuris é uma grande feira consolidada no calendário da América Latina, que atrai muitos atores do turismo do Brasil e do mundo. Nós lançamos um Plano de Promoção dos destinos gaúchos durante a FIT, na Argentina, com a intenção de colocar o turismo como alternativa relevante na reconstrução do estado. O Rio Grande do Sul recebe muitos turistas no período de festas de fim de ano e queremos aproveitar esse momento para gerar muitos negócios e oportunidades. Apoiar o Festuris é também apoiar o Rio Grande do Sul”, reforçou.

Fundadora e CEO do Festuris, Marta Rossi afirma que o evento deste ano conta com ações inéditas, pensadas com criatividade para suprir os problemas provocados pelas chuvas, e garante que será histórico, uma vez que se manteve de pé mesmo após a tragédia. “O Festuris lança as tendências do mercado e não seria diferente nesse ano. Mesmo com todo o sofrimento pelo qual o Rio Grande do Sul passou e as dificuldades que nós encontramos para manter o evento, para que não houvesse desistências internacionais, que não houvesse expositores que se recusassem a vir pela dificuldade de mobilidade. Foi uma luta muito grande, mas com essa luta também vem a criatividade”, afirmou.

“Desde o início, sempre trabalhamos muito forte no posicionamento da nossa marca, da nossa empresa e de Gramado, e aqui temos algo em comum com a Embratur. Divulgar o Brasil mundo afora e atrair viajantes de todos os cantos é um dos grandes papéis da Embratur e também é o que fazemos”, completou Marta Rossi.

LEIA TAMBÉM: WTM Londres: Embratur e Sebrae promovem Amazônia, Pantanal, Cerrado e praias do Brasil