Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, o Resort Arcobaleno, em Porto Seguro (BA), fez questão de prestigiar, publicamente, o trabalho de seus colaboradores com a realização do fórum Arco-Day. Cerca de 200 pessoas, sendo 180 colaboradores diretos, estiveram presentes no evento, que aconteceu no final de maio no Terrazzo Al Mare, o clube de praia do hotel. Na ocasião, foram realizadas palestras de treinamento e apresentados o original plano de carreira do resort e as novidades de 2024.

“O Arco-Day já se tornou um evento fundamental no calendário do Arcobaleno, pois conta com a presença de todos os colaboradores diretos do resort e muitos terceirizados que desfrutam de um dia repleto de informação e vibração. Nesse ano, foram quase 200 participantes que saem motivados em busca de maior crescimento profissional e ainda mais focados na arco-hospitalidade”, afirmou Kadu Guimarães, sócio-proprietário do hotel.

As palestras reuniram especialistas em diferentes áreas e tiveram como objetivo contribuir para melhorar ainda mais o serviço prestado pelos colaboradores. Coordenadora do curso de Turismo da Universidade de Vila Velha (ES), Maria Aparecida Javarini falou sobre os diferenciais da Hospitalidade e sua relevância na experiência do hóspede. Na sequência, Gilda Gomes, CEO da consultoria ambiental The Planet, e o biólogo e consultor Fernando Damasceno, recém-contratado como coordenador de ESG do hotel, explicaram a importância de adotar as práticas de sustentabilidade que integram os pilares do ESG (iniciais em inglês das palavras ambiental, social e governança). Por fim, a técnica em segurança de alimentos do resort, Michelle Passos, falou sobre higiene e controle de qualidade relacionados ao setor de A&B.

Durante o evento, Kadu Guimarães e Roberto Marques, diretores do resort, também falaram do original plano de carreira do hotel e dos prêmios e benefícios oferecidos a partir de três anos de trabalho no empreendimento. A diretoria aproveitou para agradecer aos colaboradores pela conquista do bicampeonato do prêmio Travellers’ Choice – Best of the Best, do TripAdvisor, no qual ocupa a quinta posição entre os 10 primeiros na categoria “Melhores Hotéis All Inclusive do Brasil”.

“O Arcobaleno faz sucesso porque é um amplo resort com 175 apartamentos que consegue manter um clima de pousada. Nossa atmosfera é acolhedora, com muitas áreas verdes e todas as instalações bem próximas umas das outras. Mas o nosso maior diferencial é saber transformar esse acolhimento em encanto. Isso, graças a nossa hospitalidade. Se não fossem vocês (colaboradores), o hotel não teria sido eleito um dos 10 melhores resorts all inclusive do Brasil. Pouquíssimos hotéis têm uma equipe tão experiente e dedicada como essa”, disse Kadu.

Ainda durante o Arco-Day, o diretor administrativo Roberto Marques apresentou as novidades de 2024 da última etapa do grande projeto de obras de manutenção, adaptação e ampliação em vigor desde 2021. Entre elas: obras de infraestrutura em telhados, piscinas e cozinhas, reforma e cobertura da quadra poliesportiva, reativação do teatro e do centro de convenções, construção de um terraço-jardim e instalação de miniusina para geração de energia solar. O investimento feito em melhorias nesses últimos quatro anos alcançará um total de R$ 13,5 milhões. Para finalizar, foram apresentados os novos mascotes do hotel: a baleia jubarte Balena, o pássaro anú-branco Topetinho e a sagui Primatinha.

“Nossos indicadores são muito positivos. Vamos dar continuidade ao trabalho e, para isso, a inovação será fundamental. Temos que estar sempre encantando os hóspedes e trazendo novidades”, comentou.