Nesta terça-feira (1º) é comemorado o Dia Internacional do Café. Para comemorar a data, a Emirates anunciou que seus clientes consomem mais de 170 mil quilos da bebida por ano, e destacou a ampla variedade de café artesanal servido nos lounges e a bordo dos voos da aérea para 140 destinos ao redor do mundo, incluindo a mistura exclusiva da Emirates do café árabe tradicional.
Café a bordo: 130 mil quilos de café servidos pela Emirates a cada ano
A Emirates serve mais de 130 mil quilos de café a bordo a cada ano e oferece sua própria mistura exclusiva de café árabe em colaboração com o produtor local artesanal, Mattina. A mistura de café árabe da Mattina para a Emirates usa grãos de café-arábica da mais alta qualidade, complementados com cardamomo e açafrão naturais, de acordo com as receitas tradicionais passadas de geração a geração e replicando a experiência cerimonial do café fundamental da hospitalidade árabe há séculos. A mistura contém grãos de café-arábica da região do cerrado de Minas, no Brasil, conhecidos por serem macios, suaves e aromáticos. Esses grãos são levemente torrados para criar a cor marrom claro característica do Qahwa dos Emirados Árabes.
O café árabe da Emirates é misturado com cardamomo das montanhas da Guatemala, famoso por seu sabor rico e intenso, uma especiaria que confere ao Qahwa seu sabor característico e aromático, além de apresentar toques sutis do melhor açafrão do mundo, garantindo a autenticidade da tradição Qahwa. A mistura exclusiva de café árabe da Emirates é servida a bordo para clientes da First Class em todo o mundo e nos lounges da First Class e Business Class.
Em toda a rede da Emirates é oferecida uma infinidade de tipos e produtores de café aos clientes a bordo, incluindo Lavazza, Coffee Planet e Nairobi Coffee and Tea Company, além de uma série de fornecedores independentes em todo o mundo. Como parte do serviço de refeições, os clientes das cabines Economy e Premium Economy recebem café uma ou duas vezes durante o voo, enquanto os clientes das cabines Business Class e First Class têm ao seu dispor um cardápio de café italiano da Lavazza sob demanda, incluindo opções como café descafeinado, cappuccino, Americano gelado, expresso, macchiato e affogato al café. A Emirates também trabalha com a Coffee Planet para criar bebidas personalizadas para ocasiões especiais como Natal e Dia dos Namorados, como o rose-kissed mocha ou o orange crush latte.
Lounges para apreciadores de café: 40 mil quilos de café servidos pela Emirates por ano
A cada ano, 5,1 milhões de clientes visitam os sete lounges luxuosos da Emirates em Dubai e consomem em média 26 mil quilos de grãos de café. No lounge da First Class no Terminal B do aeroporto internacional de Dubai, a Emirates tem um balcão dedicado para quem quer tomar café, onde os clientes podem escolher entre três cafés de origem única preparados na hora por um barista. Cada café apresenta uma variedade de aromas, acidez e amargor; por isso, a equipe da Emirates foi especialmente treinada para sugerir o melhor café de acordo com as preferências do cliente. A seleção muda a cada três meses para que os viajantes regulares possam provar grãos de todo o mundo. Por exemplo, o Colombia Huila Buenavista é um café suculento e encorpado com o acabamento doce de cacau e notas florais, além de toques de damasco, uva, amora e toranja. O Burundi Nyagishiru tem aroma frutado leve, acabamento suave de chocolate ao leite, especiaria marrom, caramelo e drupa, além de toque ácido e textura aveludada. O Brasil São Vale Do Sol é um café de corpo médio com aroma frutado suave, acidez cítrica, aromas e notas de toranja, baunilha, amêndoa, chocolate com acabamento limpo. Os lounges da First Class e Business Class também contam com a Costa Coffee, uma empresa da Emirates Leisure Retail, onde é servida uma grande variedade de cafés e alimentos complementares.
Nos 34 lounges da Emirates em todo o mundo, 2,1 milhões de clientes visitam os lounges de luxo por ano e consumem 14 mil quilos de grãos de café.
LEIA TAMBÉM: Emirates introduz cabine de Primeira Classe em voos para Rio de Janeiro e Buenos Aires