Costa do Sauípe - Foto: Divulgação

Durante os meses de maio, junho e julho, o complexo de Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia, vai promover mais uma edição do Arraiô, uma celebração com programação e atividades temáticas para aproveitar o clima das comemorações de São João, tão relevantes no Nordeste brasileiro. Durante a programação, o destino se transformará em uma vila junina, com quermesse e muita diversão para quem se hospedar por lá. No mesmo período, ainda serão promovidas ações para as férias de julho.

Festa na Costa do Sauípe terá direito a oficinas e casamento caipira

Na Costa do Sauípe, será possível participar de oficinas de artesanato e de drinks, de desafios e de tradições como o “casamento caipira”. Além de esportes de praia e de quadra, muito forró, claro, está presente na programação, que contará com a Quermesse da Vila, onde acontecerão espetáculos musicais e apresentação de duplas sertanejas, além de apresentação de quadrilha e degustação de comidas típicas. Crianças de 4 a 12 anos ainda podem aproveitar a Toca da Zooeira, espaço infantil do resort que funcionará com uma programação especial em horário estendido, com brincadeiras temáticas, jogos educativos e oficinas de cuidado com a natureza.

Em julho, no clima de férias, serão realizadas atividades interativas paralelas ao Arraiô, como oficinas, gincanas e desafios. Em Costa do Sauípe, shows ao vivo e espetáculos no Teatro da Vila, que fica na Vila Nova da Praia, área temática que remete ao centrinho de cidades do interior, estão entre os destaques.

Novidades em gastronomia, sociedade e meio ambiente

O período do Arraiô ainda coincide com o anúncio de novidades no destino baiano. Os hotéis do complexo estão se preparando para ações de cuidado com meio ambiente e em parceria com comunidades originárias locais para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mais detalhes serão anunciados em breve.

A programação detalhada do Arraiô pode ser encontrada no site da Costa do Sauípe.