Cabo Frio e Búzios podem sim ser dois excelentes destinos para quem pretende realizar seu casamento em um lugar paradisíaco. Na semana passada, Cabo frio anunciou o projeto “Cabo Frio é pra Casar”, que proporciona a oportunidade de realizar cerimônias de casamento, batizados e outros eventos sociais em locais públicos de apelo turístico na cidade, como o Canto da Praia do Forte, por exemplo.
Em Búzios, onde já existe uma lei que regulamenta a realização dessas cerimônias em locais públicos e privados, o anúncio do programa da cidade vizinha foi visto com bons olhos e também como uma oportunidade de impulsionar o próprio mercado de “Destination Wedding”.
Segundo o secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques as belezas naturais e a infraestrutura da cidade permitem atender a diversos segmentos turísticos, inclusive o de casamentos. De olho nos milhões de reais que circulam em torno das celebrações sociais, a Prefeitura de Búzios pretende reforçar a presença do município na rota turística para esse tipo de cerimônia, bem como diversificar ainda mais a atividade turística, de modo a não restringi-la ao modelo de “sol e praia”.
Evento do setor deve acontecer em Búzios
Para isso, a ideia é promover em julho a segunda edição do Inesquecível Casamento Week Búzios, tornando-o parte do calendário de eventos.
“A Prefeitura de Buzios, por meio da Secretaria de Turismo, está de braços abertos para apoiar e receber este importante setor da nossa economia. Vale ressaltar que o segmento de casamentos envolve diversos setores da nossa cidade, entre eles espaços para casamentos, hotéis e pousadas, casas de temporada, fornecedores, cerimonialistas, restaurantes, passeios, salão de beleza, entre outros não menos importantes”, analisa Marques.
O anúncio do projeto de Cabo Frio também movimentou o setor de cerimoniais e celebrantes, que já esfrega as mãos à espera dos interessados em selar o amor tendo vistas paradisíacas da nossa região como o cenário perfeito.
Convention Bureau enaltece iniciativa de Cabo Frio
O programa de Cabo Frio foi visto com empolgação pelo segmento turístico local. Na avaliação do Convention Bureau, a cidade ganhou um “presentão” no chamado “Mês das Noivas”.
“Há anos, o Convention vem levantando esta importante bandeira para o turismo da cidade, inclusive, temos uma comissão específica para tratar o assunto Casamento, uma vez que oferecemos profissionais especializados no segmento, como buffets e cerimonialistas, além de locais para eventos como hotéis, pousadas, clubes e restaurantes. O nicho Destination Wedding é dos que mais cresce no mundo e Cabo Frio sempre atraiu esse público. Agora, com o decreto, vamos reforçar a marca de que a cidade é um dos principais destinos de casamento da Costa do Sol do Rio de Janeiro”, festeja a presidente do Cabo Frio CVB, Maria Inês Oliveros.
O programa “Cabo Frio é pra Casar”, que tem a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, foi lançado e regulamentado pela Lei n.º 3.654, de 8 de março de 2023, e do Decreto n.º 7.090, de 4 de maio de 2023.