A Cabo Verde Airlines deve retornar os seus voos para o Brasil no final deste ano. A informação foi confirmada nesta segunda feira, pela presidente da companhia área, Sara Pires à imprensa portugues. A empresa africana havia cancelado os voos entre os dois continentes em março de 2020, devido à pandemia.

A companhia aérea tem por enquanto voos apenas entre Cabo Verde e Lisboa, em Portugal, mas a partir de julho inicia uma nova rota partindo do continente africano: para Paris. Já no fim do ano, a ideia é que outros dois destinos façam parte do itinerário da empresa, Brasil e Estados Unidos.

“Neste momento a Cabo Verde Airlines tem voos de e para Lisboa. Nós, a partir do mês de julho, vamos introduzir os voos para Paris e a partir do inverno IATA, introduziremos os voos para Boston e para o Brasil”, anunciou Sara Pires. O inverno IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) de 2023 começa em 29 de outubro e vai até março do ano que vem.

As passagens aéreas entre o país africano e Paris já estão sendo vendidas nos canais oficiais da companhia aérea. Antes da pandemia, a empresa tinha voos no Brasil para Fortaleza e Recife, mas não deu mais detalhes se vão ser essas mesmas cidades que vão receber as novas viagens.