Foto: Divulgação

Prestes a bater a marca de 10 milhões de clientes cadastrados em seu aplicativo e 6 anos de operação, a Buser se prepara para um dos períodos de maior movimento no turismo depois do final do ano. A empresa espera transportar perto de 500 mil passageiros durante o mês de julho.

O volume de viajantes é 10 vezes maior do que o registrado em julho de 2019, antes da pandemia e também representa um aumento de 20% a 30% no comparativo com junho deste ano. A previsão também fica acima do total transportado em fevereiro, mês do Carnaval.

Publicidade

Entre as principais rotas para o período de recesso escolar estão: São Paulo (SP), Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG). Brasília (DF), Guarapari (ES) e Cabo Frio (RJ) também integram a lista. “Do nosso lado, reforçamos a oferta. Nossa expectativa é colocar pelo menos 400 grupos de viagem a mais, mobilizando as fretadoras parceiras para dar conta da demanda, que deve chegar a 10 mil grupos de viajantes ao longo do mês de julho”, ressalta o gerente de Operações da Buser, Leonardo Sousa.

Com base nas reservas de viagens já programadas, os dias de maior movimento de viajantes na Buser serão na segunda e terceira semanas de julho. “Não tivemos nenhum boom de compra para uma data específica, mas essas costumam ser as semanas mais aquecidas”, destaca Sousa.

“Esperamos ter uma demanda bem distribuída ao longo do mês, sempre com mais embarques nas sextas, nos sábados e domingos. De qualquer forma, por ser mês de férias, os dias de baixa também são bons e devem ser lembrados pelos passageiros, pois acabam sendo uma oportunidade para quem quer pagar menos, não só nas viagens, mas também em hotéis”, afirma.

Ações para incentivar o turismo nas férias de julho

Em junho a Buser voltou à TV com uma nova campanha publicitária. Com a assinatura “Descubra a sua experiência”, a comunicação se baseia em filmes e conteúdos em diversos formatos que buscam inspirar o público a explorar mais os destinos e descobrir coisas novas em viagens de ônibus. Além da nova campanha, a empresa também realizará uma série de ações em julho, como a distribuição de cupons de desconto desde o último sábado (01) até o final da quinzena (15). Serão duas modalidades de voucher: um de 30% de desconto para novos usuários e outro de 20% para quem já for cliente. Em ambas as opções, os descontos vão valer para viagens entre julho e setembro. Com a oferta, será possível encontrar viagens por a partir de R$ 3,90 em alguns trechos, como a viagem entre Ouro Preto (MG) e Mariana (MG). Só essa ação dos cupons deve ajudar a atrair mais de 20 mil novos usuários para a plataforma na primeira quinzena do mês.

Leia também: Buser estreia nova campanha na TV, com foco em experiência de viagem