Foto: Divulgação

A Boeing vai apresentar seu porfolio aeroespacial e de defesa defesa líder de mercado, que inclui jatos comerciais altamente eficientes, plataformas de defesa, serviços com foco no cliente e tecnologias autônomas inovadoras.no Paris Air Show, de 2023.

A aeronave 737-10, o maior membro da família MAX, e a nova aeronave 777-9 serão apresentadas, enquanto a Wisk Aero, subsidiária da Boeing, mostrará a 6ª geração de seu táxi aéreo autônomo e totalmente elétrico – que a empresa planeja certificar para operações comerciais de passageiros.

Publicidade

Com base em seu compromisso com a indústria aeroespacial sustentável, a Boeing apresentará sua ferramenta “Cascade”, que avalia o impacto climático com modelagem de dados. A plataforma foi recentemente disponibilizada ao público para fornecer informações úteis e ajudar o setor da aviação a atingir sua meta de zero emissão líquida até 2050. A empresa também lançará uma nova ferramenta que rastreia a capacidade de combustível sustentável de aviação (SAF, em sua sigla em inglês) em todo o mundo e fornecerá uma atualização sobre seu compromisso de entregar aviões compatíveis com 100% SAF até 2030.

“O nosso setor está retornando a Le Bourget e esperamos encontrar nossos clientes, fornecedores e parceiros neste momento em que a demanda por viagens aéreas comerciais está aumentando e as plataformas de defesa são fundamentais para a segurança global”, disse o Dr. Brendan Nelson, presidente da Boeing Global.

As aeronaves 737-10 e 777-9 serão apresentadas em Le Bourget em 18 de junho. O modelo 737-10 fornecerá às operadoras mais capacidade, maior eficiência de combustível e a melhor economia por assento em relação a qualquer outra aeronave de corredor único.

A aeronave 777-9, o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, é baseada na família de aeronaves de corredores duplos de maior sucesso – a 777 – com tecnologias avançadas do 787 Dreamliner. O modelo fornecerá 10% de melhoria nos custos de consumo de combustível, emissões e custos operacionais do que a concorrência.