Ao longo desses seis primeiros meses, o BH Airport se manteve em evolução. O terminal recebeu pouco mais de 5 milhões de passageiros nos seis primeiros meses do ano deverá fechar o ano com movimentação de 10,5 milhões de passageiros. Com o aumento da demanda por viagens e ampla conectividade com o Brasil e o mercado internacional, o fluxo de 5 milhões de pessoas foi 16% maior que no mesmo período de 2022.O semestre também se mostrou favorável em função de os voos internacionais quase quadruplicarem em relação ao ano passado.
“Até o final de 2022, tínhamos as rotas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e Panamá, pela Copa. Em março deste ano, lançamos o voo para Bogotá, na Colômbia, pela Avianca. Em junho, foi a vez, de inaugurar as rotas para Curaçao, na ilha no Caribe, e para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, pela Azul. Em setembro, teremos o lançamento do voo para Orlando, também pela Azul. Já em outubro, será a vez de Santiago, no Chile, pela Latam. Continuamos empenhados em expandir nossas opções para os passageiros”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.
Para ele, esses novos voos contribuem para fortalecer o aeroporto como hub de conexões. “Temos o compromisso de ampliar a conectividade de Minas Gerais e estamos firmes nessa jornada. Hoje, Belo Horizonte é o segundo maior mercado de destinos no Brasil e o BH Airport é o terceiro aeroporto com maior número de destinos nacionais e internacionais. Ao todo, atendemos 63 destinos, o que demonstra que somos um importante player na aviação”, avalia.
De acordo com Bastos, além de avançar com a conectividade do BH Airport, as ações do primeiro semestre tiveram como foco oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes e fazer com que o aeroporto se mantenha moderno, funcional e cada vez mais sustentável.
20 lojas em seis meses
Ao longo desses seis primeiros meses, foram inauguradas 20 novas lojas. “Oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes é a nossa prioridade, e os novos empreendimentos que integram nosso mix comercial reforçam esse compromisso”, enfatiza Lucas Malachias, gestor de Varejo e Hospitalidade do BH Airport. “Nossa visão é nos tornarmos um hub de conexões cada vez mais completo, onde os viajantes encontram tudo o que precisam para tornar sua jornada mais a agradável e proveitosa possível. Acreditamos que cada detalhe faz a diferença e estamos empenhados em superar as expectativas dos nossos passageiros”, destaca.
500 atendimentos mensais na UAI Aeroporto
Inaugurada em janeiro deste ano, a unidade UAI Aeroporto está em pleno funcionamento no BH Airport, promovendo a sinergia entre o conceito de atendimento integrado ao cidadão com o acesso ágil e facilitado a diversos serviços públicos para os passageiros, visitantes, comunidade aeroportuária e população da região do entorno, conhecida como Vetor Norte. São realizados, em média, 500 atendimentos por mês no BH Airport, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, por meio do Portal mg.gov.br, pelo Aplicativo MgApp ou através do Terminal de Autoatendimento localizado na unidade.
Compromisso com a experiência do cliente Em junho, o BH Airport foi o primeiro aeroporto do Brasil a ser reconhecido pelo seu compromisso com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer Experience Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ) de Airports Council International (ACI) Word e contribui para que os aeroportos possam melhorar suas práticas para proporcionar ao público viajante uma experiência singular.
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