Foto: Divulgação/BH Airport

Julho é um mês de alta temporada, por conta das férias escolares. No Aeroporto de Belo Horizonte/BH Airport, a projeção é de um fluxo de 941 mil passageiros. O número é 6% maior do que no mesmo período do ano passado. Ao todo, estão previstas 8,2 mil operações de aeronaves, 2% a mais que em julho de 2022. Já em relação ao mesmo período pré-pandemia, ou seja, julho de 2019, esse número representa uma retomada de 90%.

“Estamos otimistas com o cenário que se desenha em julho. Nesta alta temporada, os destinos de praias são os mais procurados e vão contribuir para que ocorram 225 voos extras no aeroporto, sendo 172 da Azul Linhas Aéreas e 53 da Gol. Além disso, tivemos a inauguração de voos internacionais importantes que vão atender a demanda do passageiro, como para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.

Publicidade

Entre os voos extras, há previsão que ocorram para Recife (PE) 34 partidas a mais, Salvador (BA) 22, Maceió (AL) 22, Porto Seguro (BA) 20, São Luis (MA) 13, Fortaleza (CE) 13, João Pessoa (PB) dez e Cabo Frio (RJ) nove. Também haverá o aumento de voos para Governador Valadares (MG), com 21 partidas extras, e Campinas (SP), com dez partidas extras. Além disso, a alta temporada contribui para a entrada de destinos sazonais à malha aérea do BH Airport. São eles: Ribeirão Preto (SP) com 25 partidas, Caldas Novas (GO) com nove partidas e Foz do Iguaçu (PR) com cinco partidas.

Leia também: Confins (BH) é o aeroporto de grande porte mais sustentável do Brasil