A BeFly anunciou a prorrogação do seu Programa BeFlyers do Futuro, seu programa de capacitação dos jovens aprendizes. Direcionado a estudantes de 17 a 20 anos, que moram na cidade de Campinas (SP) ou nas capitais, São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) e estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, as vagas têm como pré-requisito ter disponibilidade de 6h por dia, de segunda a sexta-feira.
Para se inscrever basta acessar o site na plataforma Gupy. Ao todo, o programa BeFlyers do Futuro já contratou mais de 80 jovens talentosos, entregando mais de 20 horas de capacitações comportamentais e 1.800 horas de atividades práticas por jovem dentro das empresas do ecossistema BeFly e em suas áreas corporativas. Após 10 meses, somadas as três edições anteriores, 58% foram efetivados, dando a eles mais estabilidade para almejar voos maiores na carreira.
“Acreditamos no potencial de cada jovem e estamos comprometidos com a inclusão no mercado de trabalho. Com o programa estas pessoas possuem a possibilidade de se desenvolver em um ambiente que valoriza a aprendizagem e a inovação”, afirma Pricila Franco, Gerente de Recrutamento & Seleção da BeFly.
Além do pagamento mensal, o contratado recebe vale transporte, vale-refeição, assistência médica e seguro de vida durante a permanência na empresa. Segundo Beatriz Soares, jovem aprendiz da 2ª edição, esta é uma oportunidade única, “Ser Jovem Aprendiz na BeFly está sendo uma experiência incrível, na qual eu pude aprender mais sobre o turismo e o setor administrativo de uma empresa bem consolidada. Também confraternizei e conheci pessoas que me ensinaram muito. A BeFly é um espaço acolhedor!”.
Atuando no setor de negócios, ela ainda destaca a importância do programa. “Mais do que uma porta de entrada para a carreira profissional, a BeFly visa proporcionar um ambiente de acolhimento para os BeFlyers do Futuro, promovendo um espaço onde eles possam crescer e se desenvolver”, conclui Beatriz.
Signatária do Movimento Educa2030, Pacto Global a favor da educação proposto pela ONU, a holding está entre as empresas que se comprometeram a atingir a cota legal de jovens aprendizes, assim como garantir que pelo menos 30% dos seus colaboradores tenham ensino superior concluído até 2030 e outras metas criadas para promover a educação e desenvolvimento profissional.
“O nosso programa é essencial para garantir um desenvolvimento inclusivo e sustentável. Investimos na formação de jovens alinhados com a nossa cultura de Gente do Bem e Inteligência Prática, focando na diversidade e no desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos jovens aprendizes”, esclarece Mônica Lima, Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da BeFly.
As primeiras etapas do processo de seleção estão previstas para começar neste mês de agosto, com objetivo de acelerar a chegada dos futuros talentos ao mercado do turismo.
LEIA TAMBÉM: BeFly promove Semana da Família para recepcionar os filhos dos colaboradores