Edição 2022 da Bauernfest - Foto: Acervo

Vai começar a Temporada de Inverno em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. E o mês de junho promete ser um dos mais agitados, com a realização de vários eventos na Cidade Imperial. De Gastronomia e compras e folclore, a cidade estará recheada de opções. O evento mais importante é a 34ª edição da Bauernfest, a Festa do Colono Alemão de Petrópolis que, este ano, volta ao seu período original, entre 23 de junho e 9 de julho.

A festa promete atrações culturais e gastronômicas no Palácio de Cristal, Praça da Liberdade e Rua Alfredo Pachá. No total, serão 65 barracas de comida, cervejas artesanais, artesanato, souvenirs, além de food bikes espalhadas pela cidade.

Confira outros eventos da Temporada de inverno

– Para entrar no clima das festas juninas, no próximo final de semana, do feriado prolongado de Corpus Christi, acontece o Arraiá do Amor, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes.

– Desde a semana passada, até o dia 18 de junho, acontece a Sierra Wine Week. É o maior festival de vinhos da Região Serrana. Clique aqui para ver a programação completa;

– Nos dias 16 e 17, a Praça Visconde de Mauá recebe mais uma edição do Deguste e, no mesmo final de semana, tem Festival de Chocolate, na Avenida Ipiranga. Ainda falando em gastronomia, no fim do mês, começa o Festival de Caldos e Fondues. E, no mesmo período da Bauernfest, acontece o Biergarten, onde estarão reunidas todas as cervejas artesanais da cidade, no evento promovido pela Associação das Microcervejarias  de Petrópolis.

– Ainda no final de semana, os amantes de carro poderão se deliciar com a 4ª Exposição de Carros Antigos, que acontece no entorno do Centro Cultural Sesc Quitandinha.