A Azul Cargo Express continua expandindo seus negócios em todas as cidades brasileiras. Em 2023, a empresa já inaugurou 15 novas lojas que atendem a todas as regiões do Brasil. Neste mês, a estrutura chegou a 300 lojas no total e alcançou o marco de 5.000 cidades atendidas no território nacional. Esse número representa 90% dos municípios e uma cobertura equivalente a 96% da população.
Entre janeiro e maio deste ano, a companhia transportou mais de 10,7 milhões de pacotes. De acordo com a Anac, a Azul Cargo liderou o setor de janeiro a maio de 2023 no mercado doméstico e internacional com a entrega de 60,6 mil toneladas de carga, garantindo 14,86% de participação em todas as operações realizadas pelas empresas. Hoje, a Azul Cargo possui 37% de market share.
Essa expansão traz consigo uma bagagem do período de pandemia, com o boom do e-commerce, que representa hoje 33% de todos os tipos de cargas transportadas. Além disso, a Azul Cargo tem se consolidado como líder do segmento de cargas, principalmente por conta da frota que conta com aviões cargueiros E1 Classe F, 737, ATR quick change.
“Para nós, é motivo de grande alegria poder testemunhar esse crescimento da Azul Cargo, a cada nova loja e cidade atendida. Sabemos que o desenvolvimento econômico do país esbarra em questões complexas de logística e nós estamos aqui para ajudar empresas e Clientes a desatarem esse nó, oferecendo uma gama de soluções logísticas para de cada tipo de produto, seja no manuseio, transporte, embalagens e prazos. Usamos a capilaridade da Azul para atuar e com isso, chegamos a 5000 cidades com a certeza de que ainda faremos muito mais”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.
As cidades onde ocorreram inaugurações de lojas em 2023 são: Barra do Garças (MT), São João da Boa Vista (SP), Itaúna (MG), Itapetininga (SP), Jaú (SP), Jauru (MT), Monte Dourado (PA), Nova Lima (MG), Serra Negra do Norte (RN), São Raimundo Nonato (PI), Salinópolis (PA), Pinhais (PR), Porto Velho (RO), Serra (ES) e Santa Rosa (RS).
Leia também: Azul Cargo e Zurich assinam acordo de expansão do terminal de cargas em Vitória