Salta, na Argentina: destino ideal para aventuras - Foto: Divulgação

A província de Salta, situada no noroeste da Argentina, é conhecida por seu vinho, gastronomia e cultura, mas também por sua natureza privilegiada, generosa e diversa que se converte no cenário perfeito para aqueles que desfrutam das aventuras ao ar livre. Salta é uma das zonas mais maravilhosas para explorar no país, com uma grande variedade de atividades para fazer e desfrutar ao longo da Província. Com paisagens pitorescas e deslumbrantes, e uma rica história, Salta tem muito que oferecer ao visitante e atividades ao ar livre é uma das melhores formas de experimentar sua beleza natural.

Para descobrir as belezas de Salta, existe uma rota aérea direta operada por Aerolíneas Argentinas às quartas, quintas, sábados e domingos.

Entre as experiências imperdíveis que oferecem o destino podemos destacar os seguintes:

–  Caminhada/Trekking pela Quebrada de Cafayate

Caminhada – Foto: Divulgação

Trata-se de uma zona de grande beleza natural, com paisagens impressionantes e formações rochosas únicas. A melhor forma de explorar a Quebrada de Cafayate é fazer trekking, uma atividade que nos aproxima da natureza de forma sustentável e amigável. Nesta zona existem diferentes trilhas, cada uma com suas próprias características, algumas mais fáceis e acessíveis, enquanto outras são mais desafiadoras e requerem uma boa condição física.

– Parque Nacional Baritú

Situado no coração da Selva de Montaña, este Parque Nacional oferece aos visitantes a possibilidade de explorar mais de 70.000 hectares de natureza magnífica. Lar de onças, pumas e leões americanos, antas, esquilos vermelhos, raposas, roedores e ursos. O Parque é sem dúvida um local de passagem obrigatória para os amantes de atividades que aliam o contato com a natureza, a aventura e o esporte.

– Parapente em Salta

Parapente em Salta – Foto: Divulgação

É uma grande maneira de experimentar as vistas da cidade e da natureza. Os saltos podem ser realizados por pessoas de todas as idades, com diferentes níveis de experiência e eleger entre diferentes alturas de salto que permitirão desfrutar de vistas panorâmicas inigualáveis das montanhas, lagos e vales circundantes.

 – Passeio de bicicleta pela cidade

Foto: Divulgação

Salta tem muitos caminhos rurais e trilhas que são perfeitos para explorar de bicicleta. Na cidade há   arquitetura histórica e suas belas paisagens naturais. A cidade também oferece uma ciclovia ao redor de seu centro histórico, onde os ciclistas podem desfrutar das vistas mais incríveis; seus parques e praças.

– Escalada

Parque Nacional
Foto: Divulgação

Há muitas áreas de alpinismo nos arredores de Salta, com rochas naturais que oferecem atividades para todos os níveis de habilidade. Há paredes de granito, andesito e arenito, assim como vias tradicionais. Além disso, os mais experientes podem desafiar a si mesmos com a escalada no gelo nas montanhas ao redor da área.

– Rafting no rio Juramento

Foto: Divulgação

O rio Juramento é um rio de águas cristalinas que percorre a província argentina de Salta. É um lugar perfeito para quem busca aventura e contato com a natureza. O rafting no rio Juramento é uma atividade muito popular entre os turistas que visitam a região, uma experiência emocionante e desafiadora para os amantes dos esportes extremos.

– Cavalgadas

Cavalgar e percorrer as mais diversas paisagens que Salta tem para oferecer em toda a Província é uma forma diferente de explorar as terras e montanhas da região. Uma experiência que se pode desfrutar em diferentes horários, sozinho ou em grupo. Recomenda-se consultar as agências de turismo locais e realizar atividades com guias habilitados.