A American anunciou um novo serviço sem escalas para a Europa - Foto: Divulgação

A American Airlines registrou forte desempenho operacional no período de viagens de férias de inverno, cancelando o menor número de voos entre as principais companhias aéreas e operando significativamente mais voos pontuais do que no período de férias do ano passado. A American alcançou bons números, apesar das condições climáticas em muitas partes do país e de um volume significativo de operações não programadas e não aéreas, que resultaram em maiores atrasos no controle de tráfego aéreo.

“Quando os clientes compram passagens na American, eles confiam em nós para oferecer uma operação segura e confiável, e tenho orgulho de dizer que, graças ao trabalho árduo dos membros da nossa equipe, cumprimos esse compromisso – apesar dos ventos contrários do feriado, incluindo condições climáticas desafiadoras e aumento do congestionamento do controle de tráfego aéreo”, disse David Seymour, Diretor de Operações da American.

Publicidade

Destaques operacionais das férias de inverno da American (até 1º de janeiro)

  • A American recebeu quase 7,8 milhões de clientes em mais de 71 mil voos desde 20 de dezembro. O período termina em 8 de janeiro.
  • Até o momento, a American liderou seus principais concorrentes, cancelando o menor número de voos. A American não cancelou um único voo da linha principal nos primeiros seis dias deste período de viagem (com um total de nove dias sem cancelamento da linha principal) e apenas 16 voos da linha principal foram cancelados neste período de férias.
  • A pontualidade de partidas e chegadas da American Airlines melhorou cerca de 15% em comparação com o período de férias de 2022.
  • Os investimentos contínuos da American e o foco no manuseio de bagagens em toda a nossa rede estão valendo a pena, com a principal métrica que mede bagagens extraviadas melhorando 66% em comparação com o período de férias do ano passado.

LEIA TAMBÉM: American Airlines terá 13 voos semanais para o Rio no verão