Foto: Divulgação

A Wyndham Hotels & Resorts anunciou na semana passada, seu apoio ao Prêmio Consciência Ambiental / Immensità, em linha com os objetivos globais da empresa que é investir cada vez mais em ações que promovam consciência ambiental. A companhia que tem programa próprio de sustentabilidade, chamado Wyndham Green, já conta com 100% dos hotéis no Brasil adotando práticas nessa linha.

Para o diretor de Operações da Wyndham Hotels & Resorts para o Brasil e Bolívia, Hiram Della Croce, “investir em sustentabilidade é mandatório não só para a hotelaria, como para todas as empresas que têm uma visão de longo prazo. Adotar boas práticas faz bem para as pessoas, meio ambiente e também para os negócios”.

O prêmio chega a sua segunda edição em 2023 e vai destacar mais de 30 projetos de diferentes áreas da economia. Além da entrega dos troféus, o evento vai contar com uma série de palestras, feira de soluções sustentáveis para o mercado e uma rodada de negócios em que investidores-anjos vão escolher projetos para incentivar. A cerimônia de premiação, marcada para 27 de julho, será no Espaço Immensità, primeiro no Brasil a receber o Certificado Internacional de Alta Qualidade Ambiental (AQUA n° 001).

São esperados para o evento deste ano, que terá dois dias de atividades, mais de 500 participantes. Concorrem ao prêmio empresas de diferentes tamanhos em três categorias: Políticas internas e criativas de sustentabilidade nas empresas/organizações; Construção sustentável; e Políticas externas e criativas de gestão de água, energia, resíduos, redução de CO2 com manutenção de áreas realizados fora da empresa / organização.

Palestras

Na programação de palestras estarão temas, como: “ESG NA VEIA: Eletromobilidade e a melhor obra socioambiental do país” com o empresário Guilherme Hannud filho, “Startups: trazendo inovações, gerando valor e resolvendo problemas da sociedade” com o Prof. Marcelo Orlandi, “Inovação: Fator essencial para melhorar o mundo” com o empresário Valter Pieracciani e “O poder do terceiro setor para transformação do mundo” com o empresário Claudio Moyses. Para assistir as palestras no dia 26 de julho é preciso fazer a inscrição no site.

O coordenador do Prêmio, Claudio Moyses, reforça a importância de ações como essa: “nosso objetivo é estimular cada vez mais as empresas a investirem em ações para a conservação do meio ambiente. Se queremos negócios duradouros, precisamos dar a devida atenção à manutenção do ambiente onde vivemos”.

Leia também: Wyndham comemora cinco anos como empresa hoteleira de capital aberto