MSC Foundation - Foto: Divulgação

A Organização Mundial do Turismo (UNWTO) anunciou a realização de uma série de cursos educacionais relacionados à sustentabilidade a bordo do MSC Euribia. O novo projeto será realizado em conjunto com a MSC Foundation, organização sem fins lucrativos, implementa os compromissos de conservação marinha, humanitária e de desenvolvimento sustentável do Grupo MSC em todo o mundo.

A iniciativa é baseada na bem sucedida primeira edição do Global Youth Tourism Summit, realizado em Sorrento, na Itália, em 2022, refletindo na elaboração do MSC Foundation Youth Lab, um espaço especialmente preparado a bordo do MSC Euribia, o mais novo e avançado navio em termos ambientais da MSC Cruzeiros. Um dos principais programas oferecidos no Youth Lab será o “GYTS for MSC: um futuro sustentável para nossas próximas gerações”, desenvolvido em estreita parceria com a UNWTO.

Publicidade

“Estamos orgulhosos em poder aproveitar do imenso sucesso do Global Youth Tourism Summit de Sorrento, estendendo a nossa parceria com a UNWTO para promover a capacitação e a educação dos jovens para a sustentabilidade”, comentou a Diretora Executiva da MSC Foundation, Daniela Picco.

O programa oferecerá 12 sessões diárias, com duas horas de atividades, sobre assuntos-chave, desde a saúde dos oceanos, reciclagem e mudanças climáticas até turismo sustentável e mídias sociais – todos focados no “desafio da sustentabilidade”. As atividades foram pensadas para deixar os jovens livres para aprender, criar e se expressar de acordo com seus interesses e ideias para o futuro.

Segundo Daniela Picco, o novo MSC Foundation Lab a bordo do MSC Euribia vai oferecer um espaço inovador para as crianças e os adolescentes se envolverem em atividades focadas na sustentabilidade. “Nosso novo programa personalizado ‘GYTS for MSC: um futuro sustentável para nossas próximas gerações’ foi especialmente concebido para capacitar os jovens a aprender, criar e se expressar, abordando questões relativas à sustentabilidade, como conservação marinha, mudança climática e turismo responsável. Ao tornar nossos hóspedes mais jovens o centro dessas atividades, pretendemos aumentar a conscientização sobre os desafios que a humanidade enfrenta, além de fornecer às nossas próximas gerações as ferramentas necessárias para criar um mundo melhor”.

Leia também: MSC entrega MSC Euribia, o navio com maior eficiência energética de todos os tempos