Foto: Divulgação

A carta de drinques do Spirit Copa Bar, no sexto andar do Fairmont Rio, acaba de ganhar uma novidade que promete aquecer as noites frias de inverno. Cinco novos coquetéis foram preparados exclusivamente para brindar a estação. Com receitas desenvolvidas pelo mixologista Cassiano Melo, os drinques têm valor único de R$ 48 e ficam em cartaz até o dia 20 de setembro.

 Os novos drinques refletem a experiência que o Spirit Copa Bar busca oferecer aos visitantes, com uma coquetelaria única e autenticamente carioca. Para o mixologista, a mudança de estações não influencia tanto o consumo de bebidas alcoólicas, “mas é claro que determinados coquetéis caem melhor numa noite fria. Um bom exemplo é o ‘Irish Coffee’”, comenta Cassiano.

Foto: Divulgação

 Uma das opções oferecidas é o ‘Winter Colada’. Com Rum Havana 7 anos, cachaça Janeiro, suco de abacaxi, limão siciliano, leite de coco, água de coco e orgeat, o coquetel clarificado traz a nuance tropical para o inverno carioca. Já o ‘Aconchego’ é um coquetel quente que traz cachaça envelhecida em bálsamo e amburana, vinho tinto, maçã, mel e especiarias. A receita procura levar este sentimento aos apreciadores, deixando as noites de inverno bem aconchegantes.

Foto: Divulgação

Inspirado na gastronomia do hotel, o ‘Josper Old Fashioned’ leva Bufallo Trace Bourbon lavado em gordura de bacon, xarope de páprica defumada, Orange bitter e Angostura bitter, sendo acompanhado de uma suculenta fatia de bacon assado no Josper. Sem dúvida, uma mistura que vai surpreender. “Gosto de inovar e proporcionar sabores únicos. Esta carta especial leva minha assinatura. Vivemos em um país tropical, somente algumas regiões vivem verdadeiramente o inverno. É normal optarmos pelo vinho quando o termômetro marca 20ºC ou menos, mas do mesmo jeito que a sazonalidade pode favorecer caipirinhas, spritz e drinques refrescantes, podemos aproveitar a data para coquetéis com notas defumadas que combinam perfeitamente com especiarias que vão do cravo e canela até vinho em sua composição”, ressalta o mixologista.

Os clássicos ‘Smoked & Spiced Manhattan’ e ‘Irish Coffe’ trazem tradição à carta. Com Jim Beam Rye Whiskey, Vermute tinto, Pimento Dram, Angostura bitter e noz moscada, o primeiro drinque é defumado com macieira. Já o segundo, leva Jameson Irish Whiskey, café, xarope de açúcar demerara e creme de leite batido.

Drinks de inverno
Período: Até 20 de setembro
Datas: Disponíveis todos os dias
Valor: R$ 48 cada drinque