As linhas de cruzeiro estão mudando os itinerários do Caribe, na tentativa de evitar o furacão Helene. Segundo previsões, o fenômeno deve chegar aos EUA como uma tempestade de categoria 3 na quinta-feira. “Devido ao grande tamanho de Helene, há um perigo de tempestade com risco de vida ao longo de toda a costa oeste da Península da Flórida e do Florida Big Bend”, disse o National Hurricane Center. Partes do norte da Flórida e do sul da Geórgia também podem ver “ventos devastadores com força de furacão”.
- O navio Carnival Paradise da Carnival Cruise Line, que partiu de Tampa, na Flórida, no sábado, substituiu uma visita planejada a Cozumel, México, na terça-feira com o Costa Maya.
- O Carnival Valor cancelou sua parada programada em Cozumel na terça-feira (24). A viagem também partiu no sábado de Nova Orleans, Louisiana. O Carnival Horizon cancelou uma visita a Grand Cayman na quarta-feira e visitará Amber Cove na República Dominicana na quinta-feira em vez de Cozumel. O navio partiu de Miami no domingo.
“Como a segurança de nossos hóspedes e tripulação é nossa prioridade, continuaremos observando a tempestade e levando em consideração a orientação do National Hurricane Center, da Guarda Costeira dos EUA e das autoridades portuárias locais para fornecer atualizações oportunas à medida que mais informações se tornem disponíveis”, disse a empresa, em um comunicado.
A Carnival aconselhou os passageiros com cruzeiros no caminho projetado da tempestade a ficarem de olho em seus e-mails e se inscreverem para receber alertas por mensagem de texto.
Cinco itinerários da Royal Caribbean International foram impactados até agora, de acordo com a empresa controladora da linha, a Royal Caribbean Group:
- O Independence of the Seas, que partiu de Miami no sábado, trocou a visita de terça-feira a Cozumel com Nassau nas Bahamas.
- O Mariner of the Seas, que também partiu no sábado de Galveston, Texas, também pulou sua parada de terça-feira em Cozumel, em vez disso, passou o dia no mar.
- O Serenade of the Seas, que partiu de Tampa no domingo, trocou suas paradas de terça e quarta-feira em Cozumel e Costa Maya por Freeport e Nassau.
- O Wonder of the Seas descartará a maioria de suas paradas planejadas, pulando Cozumel, Roatan em Honduras e Costa Maya. O navio, que partiu de Port Canaveral na Flórida no domingo, adicionará paradas em St. Thomas e St. Maarten.
- O Grandeur of the Seas visitará Nassau e Freeport no lugar das paradas planejadas de quarta e quinta-feira em Costa Maya e Cozumel. O cruzeiro partiu de Tampa na segunda-feira.
- O navio MSC Seascape da MSC Cruzeiros, que partiu de Miami no sábado, também mudou vários portos de escala, de acordo com um porta-voz. O navio visitou Grand Turk em Turks e Caicos na segunda-feira no lugar de Falmouth, Jamaica, e substituiu sua visita de terça-feira a George Town, Grand Cayman, por Puerto Plata na República Dominicana. O cruzeiro também visitará Nassau na quinta-feira em vez de passar o dia no mar.
- O MSC Seashore, que partiu de Port Canaveral no domingo, retornará na sexta-feira, um dia depois do programado. A viagem seguinte do navio será encurtada em um dia.
- O Disney Fantasy da Disney Cruise Line também cancelou sua escala de terça-feira em George Town, substituindo-a por um dia no mar. O navio partiu de Port Canaveral no sábado.
Fonte: USA Today