Saguão do RioGaleão - Foto: Divulgação

A Jaguar Parade, movimento artístico que tem como propósito arrecadar fundos e conscientizar sobre a necessidade urgente de conservação da onça-pintada e seu habitat, desembarcou no RIOgaleão nesta quinta-feira (20) para iniciar a pintura das obras que serão expostas gratuitamente na cidade a partir de 12 de julho. O Aeroporto Internacional Tom Jobim, em parceria com a Artery – idealizadora da ação – é um dos ateliês montados na cidade do Rio de Janeiro para que os artistas pintem suas esculturas ao vivo para o público.

O piso 0 do Terminal 2, área pública do desembarque, receberá as sessões de “live painting” diariamente até 10/07: de segunda a sexta das 14h às 21h e aos domingos das 14h às 20h. “O RIOgaleão é o aeroporto oficial da iniciativa porque atua como motor de desenvolvimento econômico socialmente responsável para o Rio. Apoiamos experiências sensoriais que nos conectem ainda mais com os nossos passageiros. Com a arte, em uma causa nobre, reforçamos nosso espaço de encontros e criação de boas memórias”, afirma Uyara Assis, gerente de marketing e comunicação do RIOgaleão.

Uma das esculturas produzidas no RIOgaleão também ficará exposta no terminal de 12/07 a 11/08, período no qual a Jaguar Parade desfilará gratuitamente 67 obras de arte em praças, praias, parques e pontos turísticos da cidade. Assinada pela artista carioca Ticiana Parada, a onça que estará exposta no RIOgaleão terá como tema Floresta Tropical, inspirada na natureza, paisagem, cotidiano, cultura e estilo de vida do Rio de Janeiro. As estátuas serão leiloadas e 100% da receita líquida será doada para projetos de conservação da onça-pintada.

LEIA TAMBÉM: RIOGaleão realiza campanha de doação de sangue para o Hemorio