Foto: Divulgação

Começou neste sábado (8), a primeira edição brasileira do InVoyage, um dos principais encontros globais do setor de incentivos a eventos de alto padrão. É a primeira vez que a cidade do Rio de Janeiroi sedia o evento. A novidade surgiu após um trabalho conjunto de captação que reuniu Visit Rio, Embratur e Prefeitura do Rio. O InVoyage será no Fairmont Rio, e acontece até o dia 11 de fevereiro.

 “Receber o InVoyage no Rio é um reconhecimento da nossa relevância internacional no segmento de luxo. Será uma oportunidade única para fortalecer nosso networking e impulsionar negócios na cidade, mostrando que estamos prontos para receber viajantes de alto padrão. Queremos consolidar nossa posição como referência na América Latina”, disse Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.

Publicidade

A edição reune 150 profissionais, entre especialistas em eventos, hotelaria de luxo e destinos premium. O grupo de buyers contará, em sua maioria, com representantes da América do Norte, Reino Unido e América Latina, enquanto os fornecedores terão uma presença mais expressiva da Europa, além de participantes das Américas, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

A programação conta com o suporte operacional do Visit Rio, que colaborou na criação de um roteiro exclusivo para proporcionar uma nova perspectiva do Rio de Janeiro. Entre as experiências, estão a visita a um ensaio da Mangueira, o pôr do sol no Cristo Redentor e um passeio ao Pão de Açúcar, onde participarão de uma oficina de caipirinha. Para chegar ao local, terão acesso a um bondinho privativo e também a opção de subir por trilha.

O grupo ainda participará do Carnaval Experience, que revela os bastidores da indústria momesca com visita à Casa Carnaval, palestra e um workshop de percussão e samba. Outra agenda é uma imersão no barracão da escola de samba Viradouro, além de um tour por Santa Teresa, com parada para ver uma apresentação de capoeira e drgistar cachaça.

 “Nos últimos anos, temos trabalhado intensamente para estreitar laços com compradores estratégicos desse nicho. Nosso esforço contínuo de promoção não apenas posiciona o Rio como um destino de alto padrão para viajantes exigentes, mas também atrai eventos como o InVoyage, que veem na cidade uma oportunidade de conexão com o mercado internacional e de novos negócios”, conclui Werneck.