Evento capacitou agentes e operadores de turismo da Argentina, Uruguai e Paraguai - Foto: Ascom Semtur

A Prefeitura de Maceió realizou uma ação estratégica para promover o destino Maceió na América do Sul. O Roadshow Gol Te Lleva a Brasil percorreu cidades da Argentina, Uruguai e Paraguai, e capacitou mais de mil agentes de viagem e operadoras.

A ação itinerante, que teve como principal objetivo atrair visitantes internacionais para a capital alagoana, a ocorreu entre os dias 8 e 16 de maio, apresentou o destino Maceió por meio de materiais informativos e um vídeo destacando as experiências oferecidas na região, além da conectividade facilitada pelo Aeroporto de Maceió.

Prefeitura de Maceió considera a ação de grande relevância para o turismo da cidade

Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro, a ação teve grande relevância para o turismo de Maceió, pois coloca a cidade no mapa do turismo internacional, atraindo um fluxo crescente de turistas, que se encantam com a beleza natural e a hospitalidade calorosa que Maceió oferece.

“O sucesso dessa iniciativa histórica é resultado dos esforços e investimentos do prefeito JHC, que tem se dedicado incansavelmente ao fortalecimento do turismo em Maceió. Com indicadores positivos de ocupação hoteleira e o reconhecimento nas principais operadoras de turismo do Brasil, Maceió está se consolidando como uma escolha imperdível para os viajantes da América do Sul, que buscam principalmente praias paradisíacas, hospitalidade e uma experiência única”, destacou.

Com um lounge exclusivo para receber representantes do setor turístico dos três países, o secretário titular da Semtur, Eduardo Monteiro, discutiu pautas importantes sobre o Turismo de Maceió, com os representantes da Gol nos três países, assim como a ministra e ministros do Turismo; operadoras e representantes de agências de viagens. 

Atualmente, a Gol oferece mais de 20 rotas, incluindo voos diretos para o Brasil a partir de quatro aeroportos nos principais mercados emissores desses países. Para o Nordeste, a empresa disponibiliza voos para seis capitais, incluindo Maceió.