O prefeito de Penha, Aquiles da Costa, anunciou a 1ª escala teste de cruzeiros transatlânticos para a temporada - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Penha, em Santa Catarina, participou do 9º Congresso Internacional Náutica, realizado no São Paulo Boat Show. Durante o evento, o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, anunciou a escala teste de cruzeiros para a temporada 2024/2025, destacando o potencial da cidade para se consolidar como um importante destino turístico no setor náutico. O congresso, que é o principal evento do Brasil voltado a prefeitos, secretários de turismo e agentes do setor que buscam o crescimento econômico-social por meio do turismo das águas, reforçou a relevância da cidade no cenário nacional.

“A escala teste de cruzeiros é mais uma evidência do crescimento da cidade. A Enseada do Itapocoroi, que será o local de ancoragem dos transatlânticos, já passa por um levantamento hidrográfico conduzido pela empresa Acquaplan Tecnologia e Consultoria Ambiental, que inclui até um raio-x do fundo do oceano, garantindo mais segurança às embarcações. A expectativa é que a cidade receba até 30 cruzeiros por temporada, gerando um impacto econômico estimado em R$100 milhões com apenas uma escala”, afirma o prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

Publicidade

Penha, que registrou um crescimento populacional significativo, passando de 36 mil para 40 mil habitantes, é sede do 2º melhor parque temático do mundo, Beto Carrero World, que atrai cerca de 3 milhões de visitantes anualmente. Além disso, o município tem 31 km de orla e mais de 20 praias, sendo três certificadas com a Bandeira Azul, a maior e mais reconhecida certificação de qualidade para praias no país, reforçando seu compromisso com o turismo sustentável. O município também se destaca em eventos esportivos, como campeonatos de vela e festivais de parapente.

Outro grande atrativo que simboliza o crescente desenvolvimento na região é o Amazon Parques & Resorts, primeiro complexo turístico e hoteleiro do mundo com temática amazônica. O empreendimento em construção, é afiliado à RCI, a maior rede de intercâmbio de férias do mundo, oferecerá aos seus clientes acesso a mais de 4.200 resorts em 110 países. “O anúncio do teste de cruzeiros em Penha para essa temporada, reforça o posicionamento da cidade como um destino estratégico no turismo náutico, impulsionando de forma significativa o desenvolvimento socioeconômico da região. Além disso, a construção do Amazon Parques & Resorts deve atrair um fluxo ainda maior de turistas e investimentos, consolidando Penha como um dos principais polos de turismo e lazer no estado”, destaca Roberto Kwon, CEO do Amazon Parques & Resorts.

LEIA TAMBÉM: Penha conquista certificação internacional pela Green Destinations