Foto: Divulgação

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as maravilhosas Cataratas do Iguaçu e com gestão da visitação pública pela Urbia Cataratas, preparou uma programação ampliada e especial para as férias de julho. Entre os dias 13 e 28, o parque abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h, proporcionando mais tempo e conforto no passeio. Os visitantes terão a oportunidade de desfrutar, além das paisagens exuberantes, atrações como música ao vivo, recreação, experiências exclusivas e o novo passeio guiado de bicicleta pela floresta da Mata Atlântica.

Para o mês de julho, a expectativa é receber mais de 200 mil pessoas e para garantir que cada um tenha uma experiência inesquecível, a unidade de conservação contará com um reforço significativo na operação e no atendimento em todas as áreas do circuito turístico. Com paisagens deslumbrantes e uma rica biodiversidade, o Patrimônio Mundial Natural se destaca como um destino ideal para quem busca descanso, aventura e contato direto com a natureza.

Programação especial

Música ao vivo em diversos pontos de visitação durante todo o período de férias, atrações circenses, incluindo malabares, pernas de pau e shows de mágica, e brincadeiras recreativas estarão disponíveis, tornando o passeio pela Maravilha Mundial da Natureza ainda mais inesquecível.

Passeio guiado de bike

Agora é possível pedalar em meio à biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu com o Bike Poço Preto, passeio guiado de bicicleta em meio à floresta da Mata Atlântica. Um roteiro que permite aos visitantes conhecerem mais do parque, acompanhados por um condutor especializado, até chegarem à margem do Rio Iguaçu, antes de formar as Cataratas. Esse passeio é realizado todos os dias, às 9h20, 11h20 e 13h20.

Amanhecer nas Cataratas com café da manhã

Visitar o parque nas primeiras horas da manhã é uma experiência imperdível para quem deseja descobrir cenários especiais da Maravilha Mundial da Natureza. Além das quintas e sábados, esse passeio exclusivo, com vagas limitadas, também será oferecido todas as terças-feiras no mês das férias. O ingresso inclui um delicioso café da manhã no restaurante das Cataratas, o Porto Canoas, e permite ao visitante ficar o dia todo no parque, com início do passeio às 6h30.

Pôr do Sol nas Cataratas

Admirar o entardecer na Maravilha Mundial da Natureza é outra dica de passeio imperdível para as férias. As cores no céu do Parque Nacional do Iguaçu sempre surpreendem os visitantes durante o pôr do sol. Esse passeio inclui bebidas e música ao vivo no Espaço Naipi, onde está localizado o mirante panorâmico das Cataratas do Iguaçu. O ingresso permite ao visitante entrar em horário normal no parque e permanecer até o pôr do sol, com retorno às 18h30. Passeio disponível todas as terças, sextas e sábados.

Noite nas Cataratas com queijos e massas

Contemplar a unidade de conservação durante a noite é mais uma opção de passeio exclusivo e sensorial para os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. A lua cheia e o céu estrelado, em conjunto com as Cataratas do Iguaçu, formam um ambiente inesquecível. O ingresso do Noite nas Cataratas já inclui um menu de queijos e massas no Restaurante Porto Canoas. O passeio é realizado todos os sábados, com início às 19h30.

Almoce no coração das Cataratas

Para viver uma experiência completa nas Cataratas do Iguaçu, os visitantes precisam almoçar no Restaurante Porto Canoas, antes ou depois do passeio, em um bufê completo com o melhor da culinária brasileira, além de uma vista privilegiada para o Rio Iguaçu. O restaurante das Cataratas atende todos os dias do ano, das 12h às 16h.

Piquenique nas Cataratas

O piquenique é a mais nova experiência oferecida pelo Parque Nacional do Iguaçu. Os visitantes podem desfrutar uma deliciosa cesta ao ar livre, na Praça Santos Dumont, enquanto contemplam a fauna e se conectam com a flora do parque. No local, é possível admirar o Rio Iguaçu e a formação das Cataratas do Iguaçu, com a trilha sonora das águas ao fundo. Esse serviço está disponível diariamente, mediante reserva.

Ingressos

Principal atração do Brasil e da América do Sul e 21.º lugar no ranking mundial de atrações no Travelers’ Choice 2024 – Best of the Best, do TripAdvisor, para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), com escolha do dia e horário para a visita – vagas são limitadas -, ou pela nova assistente virtual Naipi, em homenagem à lendária personagem das Cataratas. Altamente intuitiva e fácil de usar, a assistente virtual é equipada com tecnologia avançada para a venda de ingressos, proporcionando mais praticidade, rapidez e segurança na compra das entradas. A compra on-line também garante descontos especiais em diversos serviços da unidade de conservação.

Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.

Serviço

Férias de julho no Parque Nacional do Iguaçu
Horário de funcionamento: das 8h às 16h, de 13 a 28 de julho
Ingressos

LEIA TAMBÉM: Cristo Redentor e Cataratas do Iguaçu estão entre os melhores atrativos do mundo