Fotógrafo: Rafael Duarte

O Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e o deslumbrante Monte San Salvatore, em Lugano, na Suíça, vão se unir em uma parceria inédita para impulsionar o turismo e o intercâmbio cultural entre os dois países. A colaboração estratégica, chamada de Lugano Region meets Rio, vem sendo liderada pela Hub Pronto e será oficialmente lançada no dia 4 de julho, a partir das 16h, no Espaço Maria Ercília, no Morro da Urca, no Parque Bondinho Pão de Açúcar®.

A sinergia entre esses dois destinos mundialmente conhecidos está no compromisso compartilhado de oferecer experiências panorâmicas e naturais incomparáveis, com descontos mútuos para quem visitar as atrações. A proposta é que turistas de todo o mundo possam ser atraídos pela beleza única e pelas vistas cênicas que tanto o Parque Bondinho, com um visual de tirar o fôlego da Cidade Maravilhosa, quanto o Monte San Salvatore proporcionam, desde os seus 900m de altitude. Para isso, será oferecido 50% de desconto àqueles que apresentarem seu convite usado do Parque Bondinho Pão de Açúcar no balcão de ingressos do Funicolare Monte San Salvatore. Turistas brasileiros também receberão 50% de desconto no ponto turístico suíço.

Reconhecendo o apelo complementar, a parceria busca aprimorar a visibilidade, as operações e os esforços de conservação ambiental por meio de uma série de iniciativas conjuntas, a fim de impulsionar a indústria do turismo.

Os principais destaques da colaboração Lugano Region meets Rio incluem:

Campanhas Promocionais Conjuntas: aproveitando as forças de ambos os destinos, essas campanhas destacarão as atrações únicas do Rio de Janeiro e de Lugano, incentivando os turistas a explorar as diversas experiências que cada local oferece, com 10% de desconto nos ingressos aos dois pontos turísticos.

Práticas Sustentáveis: tanto o Parque Bondinho quanto o Monte San Salvatore estão comprometidos com a sustentabilidade. A parceria focará na troca de melhores práticas e na implementação de soluções inovadoras para garantir a preservação de seus ambientes naturais para as futuras gerações.

Representante da Lugano Region no mercado brasileiro, a Hub Pronto vem desenvolvendo estratégias focadas em promover e impulsionar o intercâmbio cultural entre os países. “Esta parceria inédita entre o Bondinho do Pão de Açúcar e o Monte San Salvatore simboliza a união de duas das paisagens mais icônicas do mundo, promovendo não apenas o turismo, mas também uma rica troca cultural entre Brasil e Suíça. Estamos entusiasmados com as oportunidades que este projeto traz para aprimorar a visibilidade e a sustentabilidade de ambos os destinos. Juntos, vamos criar experiências inesquecíveis para nossos visitantes e fortalecer os laços entre nossas nações”, apontou Bruno Tenório, Diretor da Hub Pronto.

“Celebrar parcerias que fomentem a promoção do destino está em nosso DNA. Ambos os destinos compartilham uma rica diversidade cultural e uma paisagem deslumbrante, o que abre um horizonte de possibilidades para o desenvolvimento de novos roteiros turísticos, promoções conjuntas e intercâmbios culturais. Em 2023, cerca de 9 mil turistas suíços desembarcaram no Rio de Janeiro. Tenho certeza de que temos potencial para atrair muito mais visitantes, e que esta parceria é mais um fator que se soma a outras iniciativas que estamos desenvolvendo para fomentar o turismo no Rio de Janeiro”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.

Detalhes do Evento:

O lançamento da parceria acontece no dia 4 de julho, às 16h, nas instalações do Parque Bondinho, com a presença do Diretor da Lugano Region, Massimo Boni; do Cônsul Geral da Suíça no Rio de Janeiro, Bernhard Furger, além de autoridades do turismo, como a Secretária de Turismo do Rio, Daniela Maia; a Diretora Executiva da Visit Rio, Roberta Werner; e o Presidente da Invest Rio, Alexandre Vermeulen. A cerimônia incluirá a assinatura do termo de parceria, seguida de uma apresentação detalhada da colaboração e um happy hour para os convidados apreciarem o espetacular pôr do sol diante da vista deslumbrante para o Pão de Açúcar, que o Espaço Maria Ercília, no Morro da Urca, oferece.

LEIA TAMBÉM: Parque Bondinho Pão de Açúcar firma parceria com o projeto Jaguar Parade