Foto: Divulgação

O projeto internacional Jaguar Parade inicia a sua programação no Rio de Janeiro, no mês de julho, com sessões de pintura em alguns pontos da cidade. O Parque Bondinho Pão de Açúcar® será um dos locais que irá receber as onças, que serão pintadas ao vivo no Morro da Urca nos dias 6 e 7 de julho. Já a partir do dia 10 de julho, cinco onças ficarão expostas no ponto turístico. O Parque inicia sua alta temporada com esse grande momento, antes mesmo da abertura oficial do Jaguar Parede, que deixará as 6 esculturas expostas, pela cidade, até o dia 11 de agosto.

O projeto reúne diversos artistas que vão dar cor às onças expostas no atrativo turístico, como Antonio Vieira, ilustrador e muralista; e Mariana Homem, artista visual. Além disso, o público terá a oportunidade de saber um pouco mais sobre a conservação da espécie e de seu habitat natural.

“O Parque Bondinho vem apoiando diversos projetos que têm sinergia com as diretrizes do ponto turístico, e ser parceiro de uma das maiores exposições de arte ao ar livre do mundo é muito significativo para todos nós do Parque. Essa parceria significa mais uma tentativa de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de conservarmos ainda mais a fauna e os habitats naturais brasileiros. Queremos nos unir, cada vez, a projetos que estejam ligados ao ecoturismo, educação e ciência”, comenta Gustavo Maciel, gerente geral do Parque Bondinho Pão de Açúcar®.

A Jaguar Parade Rio 2024 é realizada pela Artery, empresa referência na criação e promoção de projetos de arte ligados a causas socioambientais. E é apresentada pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, e pela Suzano, e conta com o patrocínio e parceria de diversas empresas, dentre elas o Parque Bondinho Pão de Açúcar®.

Com o objetivo de arrecadar fundos com a venda das obras, a mostra disponibilizará as onças para o público comprar por meio de leilões virtuais e presenciais que destinarão 100% do lucro líquido para as ONGs parceiras. Além disso, o projeto conta com o apadrinhamento de artistas e celebridades, que visitarão algumas esculturas ao longo da exposição. E o Parque Bondinho não ficará de fora. O Parque irá reunir convidados para conhecerem as seis obras expostas no Parque, que estarão localizadas nos seguintes pontos: Praça dos Bondes, Jardim do Mel, Espaço Maria Ercília, Mirante Guardião da Pedra e Mirante Principal do Pão de Açúcar.

SERVIÇO – PARQUE BONDINHO PÃO DE AÇÚCAR:
Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca

LEIA TAMBÉM: Jaguar Parade 2024 chega ao RIOgaleão