Foto: Reprodução

No próximo dia 6 de junho, a Orla Rio , em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, RioTur, Rio Convention Bureau, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Secretaria de Turismo do estado e município, apresentam a primeira edição do Seminário Internacional de Turismo Sustentável. Como parte do evento, o bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, será palco de uma série de iniciativas voltadas ao meio ambiente.

Também haverá feira de produtos locais, oficinas de atividades interativas, exposição fotográfica, museu do surf, pocket show, entre outros. Já no dia 8, o Instituto Route Brasil, organização que tem a missão de ser uma rota de engajamento para neutralizar o impacto do consumo na natureza, irá promover um grande mutirão de limpeza, como parte do projeto “Aquele Abraço”, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a preservação do meio ambiente.

Publicidade

Orla Rio também promove mutirão de limpeza

O I Seminário Internacional de Turismo Sustentável, a ser realizado no Hotel Nacional, das 9h às 18h, contará com a participação de importantes nomes da indústria do turismo, além de convidados especiais, como Amyr Klink, empresário, economista e escritor, que será responsável pelo encerramento.

O evento visa discutir iniciativas voltadas para a agenda sustentável na indústria do turismo nos próximos anos, envolvendo diversos players do segmento para um dia de debates. O Seminário irá receber representantes dos setores público e privado, e também contará com a participação do padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, que irá apresentar o Rio como a capital do turismo sustentável do Brasil.

 “A Orla Rio, como um dos principais equipamentos turísticos do Rio de Janeiro, entende a responsabilidade de desenhar e disseminar atitudes que impulsionem, cada vez mais, o turismo na cidade. Já podemos dizer que nos destacamos muito e estamos na frente de muitos locais, mas ainda há muito trabalho a ser feito, por isso estamos promovendo o nosso primeiro seminário com esse foco. Queremos buscar novas soluções e adotar, cada vez mais, práticas para destacarmos a cidade do Rio como um bom exemplo para todos. O turismo, que segue apresentando números expressivos e animadores, é um setor que precisa, cada vez mais, participar deste tipo de debate, e todos precisam se engajar com o pacto global de 2023 e ajudar a colocar o mundo em um caminho mais sustentável e resiliente”, afirma João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Clique aqui para se inscrever.