Foto: Setur Alagoas

Alagoas segue com crescimento expressivo no mercado turístico. Segundo dados divulgados pela Aena Brasil, atual empresa administradora do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o número de voos previstos para o mês de agosto é 28% superior ao mesmo período do ano passado. A movimentação é fruto do trabalho estratégico que vem sendo realizado pelo Governo do Estado.

De acordo com os números apresentados pela empresa que administra o equipamento, em agosto de 2023, foram mais de 600 voos chegando ao destino. Já para o mesmo período, neste ano, mais de 800 voos estão previstos para pousar em solo alagoano, o que significa um aumento de 28% e evidencia o potencial do estado no segmento.

Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, comemora mais um crescimento importante para o setor e exalta como é fundamental para o desenvolvimento econômico de Alagoas, tendo em vista a movimentação hoteleira, em bares e restaurantes, além de outros pontos turísticos que podem ter impactos positivos.

“Mais voos, mais pessoas chegando no nosso estado. Crescimento significativo que respalda o trabalho realizado pelo Governo de Alagoas e todo o nosso compromisso com o turismo local. Esse aumento reflete um impacto muito positivo no desenvolvimento econômico de Alagoas, além de gerar emprego e renda para a nossa população”, disse Bárbara Braga.

Crescimento no acumulado

Além do crescimento para o mês de agosto em específico, os números divulgados pela Aena Brasil também mostram um crescimento nos primeiros oito meses do ano. Em 2023, foram mais de 5.600 voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Considerando o mesmo período para este ano, estes números crescem 18.5%, sendo mais de 6.600 voos que chegarão em solo alagoano.

Maior número de voos já recebido em julho

O aumento foi ainda mais significativo neste último fim de semana, em relação ao número de chegadas em Alagoas. Somente no último final de semana, sábado (6) e no último domingo (7), o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu 83 voos, o que significa o maior número da história já recebido no mês de julho, apenas em dois dias.

LEIA TAMBÉM: Alagoas recebe o terceiro voo direto do Uruguai em 2024