Foto: MTur

O Senac SC anunciou nesta terça-feira (11), que firmou uma parceria com o Ministério do Turismo (Mtur), para disponibilizar cursos gratuitos na área de turismo, na modalidade EAD. O objetivo é aumentar as oportunidades dos cidadãos que buscam por uma colocação no mercado de trabalho.

De acordo com o Analista Estadual do Eixo Educação do Senac SC, Felipe Figueiredo Martins, os cursos oferecidos pela instituição estão categorizados no Programa Senac de Gratuidade (PSG). Quanto a escolha da qualificação, o Agente de Viagens na modalidade EAD apresenta maior procura, pela diversidade de atuação e conhecimentos adquiridos.

“Avaliamos as ofertas de vários polos do Senac, mas a qualificação em Agente de Viagens alcançou maior procura do que os outros títulos de turismo. Acredito que em razão dos conhecimentos disponibilizados, se torna uma opção mais robusta”, esclarece.

O turismo nacional é um dos setores econômicos nacionais que registraram maior crescimento em termos de faturamento e geração de postos de trabalho, no ano de 2022. Um relatório divulgado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) aponta que projeção atual é de contratar 7,9 milhões de funcionários até o final do ano.

Segundo o governo federal, os resultados positivos foram confirmados nos principais segmentos, ou seja: meios de hospedagem, bares, restaurantes e transporte aéreo. Contudo, a oferta de trabalhadores tem sido menor do que a demanda dos empresários, que não encontram mão de obra qualificada para contratação.

Para quem não conhece a área de trabalho do agente de viagens, confira os conhecimentos oferecidos pelos Senac EAD:

– Agências de viagens e turismo;

– Efetiva a aquisição de passagens aéreas, rodoviárias, ferroviárias e marítimas para os clientes;

– Responsável por reserva de acomodações e passeios, refeições e locação de veículos;

– Organizador de roteiro de excursões;

– Presta consultoria ao cliente nas seguintes situações: escolha da viagem, avaliação de período e preços das passagens, documentação exigida.