Pierfrancesco Vago, Presidente do Comitê Executivo da MSC Foundation e Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, Silvia Earle, Presidente e Co-Presidente da Mission Blue, e Daniela Picco, Diretora Executiva da MSC Foundation - Foto: Divulgação

A Mission Blue e a MSC Foundation anunciaram uma parceria estratégica de três anos para implementar um ambicioso programa de alfabetização oceânica e um projeto de restauração de algas marinhas. A colaboração, que visa reforçar a conservação marinha global, une a experiência da Mission Blue, liderada pela renomada oceanógrafa Dra. Sylvia Earle, com a extensa capacidade de divulgação da MSC Foundation para inspirar e mobilizar um amplo apoio para a proteção dos oceanos.

A Mission Blue e a MSC Foundation colaborarão em dois componentes principais:

  • Um programa de alfabetização oceânica projetado para educar e inspirar cerca de 4 milhões de hóspedes em toda a frota do Grupo MSC sobre a importância do oceano. O programa, que será lançado ainda esse ano, inclui aulas, atividades e apresentações a bordo para os hóspedes dos cruzeiros, ministradas por luminares da conservação dos oceanos, enfatizando o papel importante dos Hope Spots e dos ecossistemas marinhos essenciais, como manguezais, pradarias, recifes de corais e florestas de algas.
  • Um projeto de restauração que irá plantar até 37.000 algas marinhas durante os próximos três anos, para ajudar a restaurar pradarias em torno da região de Formentera, na Espanha.

“Os oceanos estão num ponto de ruptura, exigindo não apenas a nossa atenção, mas também uma ação global urgente. Devemos protegê-los como se as nossas vidas dependessem deles – porque realmente dependem! Ao unir forças com a MSC Foundation, podemos alcançar milhões de pessoas que estão nos oceanos todos os anos, para ajudar a educá-las sobre o que está abaixo do navio e inspirar uma maior gestão marítima. A MSC Foundation demonstrou o seu compromisso com a conservação dos oceanos em alto-mar e em terra, na Ocean Cay, nas Bahamas, e por meio de seus programas de divulgação destinados a envolver o público em grande escala em um momento crítico”, afirmou a presidente e Co-Presidente da Mission Blue, Dra. Sylvia Earle.

A parceria entre a Mission Blue e a MSC Foundation é impulsionada por um compromisso partilhado em proteger o “Coração Azul” do planeta. Em julho de 2023, a Mission Blue declarou a Ocean Cay MSC Marine Reserve como um Hope Spot, em reconhecimento à recuperação do ecossistema da ilha e das águas circundantes, incluindo os esforços para a restauração dos recifes de coral e o desenvolvimento de resiliência do Programa Super Coral da MSC Foundation. O Sr. Pierfrancesco Vago foi nomeado Campeão do Hope Spot da Ocean Cay. Em outubro de 2023, a Dra. Earle foi nomeada madrinha do Explora I em uma cerimônia marítima tradicional.

“O nosso compromisso conjunto com o Dra. Earle e a Mission Blue aumenta a nossa capacidade de impulsionar mudanças significativas. Como o Campeão do Hope Spot para a Ocean Cay, estou ansioso para ver os nossos esforços catalisarem um apoio mais amplo para a proteção de ecossistemas vitais nas comunidades onde navegamos, com os colegas do Grupo MSC e pessoas interessadas em todo o mundo, incluindo os nossos hóspedes”, comemorou Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, Pierfrancesco Vago, Presidente do Comitê Executivo da MSC Foundation.

LEIA TAMBÉM: MSC traz programa “World’s Greatest Bars”, com lojas temporárias de bares famosos a bordo