Evento espera reunir 500 agentes de viagens no Fairmont Copacabana - Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo vai apresentar a edição 2023 da LGBT+ Turismo Expo, maior e mais importante evento B2B de turismo LGBT+ da América Latina. A informação foi confirmada pelo diretor do evento, Alex Bernardes.

“Estou muito feliz e honrado por ter sido escolhido como o primeiro evento de turismo LGBT+ no Brasil a ter o patrocínio do Ministério do Turismo, o órgão máximo do nosso setor. O trabalho que fazemos é sério, profissional, consistente e já era reconhecido por governos como os da Argentina, Colômbia, Uruguai, Portugal, Espanha, Reino Unido, entre outros. Mas para mim, faltava o mais importante, ter o reconhecimento do nosso próprio Governo. Foram anos esperando este momento e finalmente ele chegou”, celebra Bernardes.

A edição 2023 da LGBT+ Turismo Expo vai acontecer no hotel Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 20 de Julho e espera reunir mais de 500 agentes de viagens em um dia todo de workshops, painéis de debates, palestras e networking. Além disso, a área de exposição contará com 50 expositores entre destinos nacionais e internacionais, hotéis, locadoras de veículos, seguros viagens, operadoras de turismo e receptivos que buscam atender turistas do segmento LGBT+.

Alex Bernardes, criador e diretor da LGBT+ Turismo Expo – Foto: Divulgação

A LGBT+ Turismo Expo

O evento ainda terá uma área exclusiva para profissionais de hotelaria, receptivo, bares, restaurantes e outros equipamentos que lidam diretamente com os turistas LGBT+, onde será ministrado o treinamento “Entender Para Melhor Atender”, uma capacitação sobre as boas práticas de atendimento ao público LGBTQIA+. O treinamento será apresentado por JP Polo e Fernanda Dias, dois profissionais especializados em Diversidade e Inclusão com foto no atendimento ao público.

“O apoio do Ministério do Turismo a este importante evento é um reconhecimento da importância deste público para a atividade turística e queremos, por meio da política pública implementada pelo Ministério do Turismo, assegurar o melhor atendimento aos nossos turistas, como é o caso da nossa publicação Como Atender Bem Turistas LGBTQI+”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

“Essa é a segunda vez que oferecemos essa capacitação durante o evento. O ano passado foi um sucesso e muitos hoteleiros presentes solicitaram o treinamento novamente, o que  decidimos acatar. Além deste treinamento na LGBT+ Turismo Expo, nossa capacitação também já passou por Bonito, no Mato Grosso do Sul, Paraty, no Rio de Janeiro, São Luís, no Maranhão, entre outros destinos”, comentou Bernardes.

Serviço: LGBT+ Turismo Expo 2023
Data: 20 de Julho de 2023, das 9h às 18h
Local: Fairmont Copacabana, Rio de Janeiro –RJ
Inscrições Abertas pelo site

Leia também: LGBT+ TURISMO EXPO divulga programação e temas para edição 2023