O segundo voo especial da LATAM para Canoas (RS) decolou de Brasília neste sábado (11/5) - Foto: Pedro Pinheiro/Divulgação LATAM

O programa Avião Solidário da LATAM realizou neste fim de semana mais dois voos especiais para a Base Aérea de Canoas (RS) em parceria com o Ministério da Defesa do Brasil. A operação em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul transportou gratuitamente a partir dos aeroportos de Brasília (DF) e Guarulhos (São Paulo) cerca de 12 toneladas de ajuda humanitária, incluindo cestas básicas, papeis higiênicos e fraldas descartáveis, além de um grupo de voluntários, incluindo médicos, enfermeiros e veterinários.

Até 20 de maio, o Governo Federal vai coletar doações nos quarteis das Forças Armadas, unidades dos Bombeiros e agências dos Correios. O primeiro voo especial da história da LATAM para a Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, foi realizado na quinta-feira (9), também em parceria com o Ministério da Defesa do Brasil e com mais de 7 toneladas de ajuda humanitária.

Neste sábado (11), o segundo voo especial da LATAM para Canoas decolou de Brasília às 11h30 e pousou no destino às 14h. Já o terceiro voo, que aconteceu no domingo, decolou de Guarulhos às 12h30 e pousou em Canoas às 14h. Todas as operações especiais estão sendo realizadas pelo Airbus A320 da companhia.

LEIA TAMBÉM: RS: LATAM e Governo Federal transportam para sete toneladas de ajuda humanitária