O novo Restaurante do Complexo Jurema Águas Quentes - Foto: Divulgação

O complexo paranaense, Jurema Águas Quentes, reinaugurou recentemente, o restaurante do Lagos de Jurema Termas Resort. Com novo visual e instalações para otimizar o atendimento aos hóspedes, o espaço também ganhou novo nome, ‘Celeiro’. Entre as novidades estão a construção de uma Cozinha Show, com churrasqueira e forno de pizza, a troca de toda a mobília e atualização dos buffets. O investimento, que faz parte do retrofit do empreendimento, foi de aproximadamente R$ 4 milhões e o projeto foi assinado pelo arquiteto renomado na área da hotelaria, Álvaro Cortês.

O restaurante tem uma extensão de mais de 1.100 m² e capacidade para 372 pessoas. No local, foi feita uma nova praça de entrada e novos banheiros. De acordo com Cortês, o projeto foi pensado com o intuito de modernizar o ambiente sem perder a essência de preservar a história do hotel e manter o espaço como sinônimo de receitas familiares.

“O restaurante conta agora com elementos que remetem ao acolhimento e ao natural, além de trazermos um pouco mais de alegria com tons coloridos, característica que satisfaz os clientes nos momentos em que estão se alimentando. Nos lustres, apresentamos uma espécie de guirlanda com verduras e construímos no teto e nas paredes composições que representam a fauna da região”, destaca Cortês, que já assinou projetos importantes na área da hotelaria em seus mais de 30 anos de experiência.

Composições aquareladas e com alguns elementos primitivos ainda fazem parte da arquitetura do novo restaurante, com representações de animais, flores e vegetais. As mesas modulares também compõem o ambiente, garantindo que os hóspedes possam se acomodar conforme o tamanho da família. “Ainda, com o intuito de fazer com que tomasse movimento, o buffet foi estruturado de forma circular”, completa o arquiteto.

Para o diretor-presidente de Jurema Águas Quentes, Wagner Novoli, a reinauguração do restaurante representa mais um passo do retrofit de Lagos, que visa modernizar a estrutura sem perder a essência do ambiente, que é a de ser um family resort. “Renovar esse espaço é como homenagear nossa essência, nossos hóspedes. Cuidamos de cada detalhe a fim de preservar a história construída ao longo de décadas pelos proprietários. Agora, chamamos carinhosamente de Celeiro, um lugar aconchegante, moderno e ao mesmo tempo, clássico, valorizando ainda mais a nossa gastronomia”, ressalta Novoli.

Lagos de Jurema é um dos resorts pertencentes à Jurema Águas Quentes, que possui também o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort. O resort localizado em Iretama (PR) é imerso na natureza, conta com piscinas de águas termais, SPA, Empório do Chá, lagos e atividades de aventura, como tirolesa e arborismo. Com estrutura clássica, o hotel conta com 184 apartamentos. Para saber mais, acesse o site de Jurema Águas Quentes.

Leia também: Jurema Águas Quentes realiza promoções durante todo o mês de julho