Na última semana, a Associação Latino Americana de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) realizou a 2ª edição do ano da Reunião Global com parceiros, fornecedores e gestores de eventos e viagens corporativas que participam de suas 15 comunidades, no Tivoli Mofarrej, na capital paulista. Na ocasião, os associados da ALAGEV receberam em primeira mão as informações sobre o lançamento do Latin America Community for Travel and Events Experience (LACTE), que acontecerá nos dias 26 e 27 de fevereiro (segunda e terça-feira), no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo. Também estavam presentes mantenedores e patrocinadores da edição deste ano.
O LACTE, que tem como tema “Inspire”, criará conexões significativas e longevas entre os profissionais de viagens, eventos e mobilidade corporativa para que se conectem, aprendam e gerem negócios, fomentando um mercado equilibrado, ético e transparente.
“Sabemos que a aceleração da rotina, as incertezas, complexidades e instabilidades, são obstáculos que dificultam o profissional para se manter relevante no mercado de trabalho. Por isso, queremos gerar engajamento, conexão, crescimento pessoal, motivação, impacto positivo, colaboração e resultados, ou seja, INSPIRAR cada um dos participantes para que eles também compartilhem essas ideias com as pessoas ao seu redor. Esse tema propõe ser referência, mostrar caminhos, estimular, entusiasmar, influenciar positivamente o outro e despertar o poder da inovação”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV.
- Patrocínio
De forma inédita, a associação lançou as oportunidades de patrocínio antes do segundo semestre, com o objetivo das empresas interessadas terem mais tempo para avaliarem, parcelarem o pagamento em mais vezes e ativarem sua comunidade. Ao todo são mais de 70 possibilidades de investimento considerando as categorias Diamond, Platinum, Gold, Silver, Bronze, Support e Partner, além de projetos tecnológicos especiais com valores sob consulta.
“Os patrocinadores do LACTE ganham visibilidade e protagonismo, além da oportunidade de gerar conexões que provavelmente levariam um ano, já que a concentração de gestores disponíveis para fazer contato durante esses dias é enorme”, comenta Giovana, lembrando que o último LACTE contou com 1,3 mil participantes.
Entre as novidades tecnológicas disponíveis para a empresa patrocinadora adquirir no próximo ano encontram-se: criação de conteúdo com o holo box, que oferece uma experiência holográfica verdadeiramente realista para que as pessoas vejam, ouçam e interajam com outros usuários em qualquer lugar do mundo ou com elementos 3D; a realidade aumentada, que combina elementos virtuais com o mundo real, permitindo que indivíduos se conectem com objetos e informações digitais ao mesmo tempo; o metaverso, com atividades interativas e envolventes em um ambiente virtual compartilhado; e o painel anamórfico, que utiliza técnica de ilusão de ótica em superfícies curvas ou retas para distorcer a sua realidade; Photobooth RA, um produto inovador que permite tirar fotos em realidade aumentada e que os participantes podem interagir com elementos virtuais em tempo real, tornando suas imagens únicas e divertidas.
- Causa social
Em 2024 o LACTE mobiliza sua comunidade para promover uma mudança cultural e combater estereótipos negativos associados à idade. “Valorizamos e respeitamos a sabedoria e a experiência dos mais velhos e lutamos para que continuem a participar plenamente do nosso setor, compartilhando suas histórias, conhecimentos e habilidades. A luta contra o etarismo é um passo crucial para construir uma sociedade mais justa e inclusiva. Podemos promover o envelhecimento saudável e digno, permitindo que todas as gerações prosperem juntas”, comenta Giovana.
De acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada três pessoas com mais de 60 anos está trabalhando no Brasil, enquanto uma em cada cinco está em busca de oportunidade de emprego. Segundo o estudo, um em cada três recém-formados está procurando um trabalho. “A diversidade etária é uma fonte de riqueza para a sociedade e os negócios. Cada geração tem perspectivas únicas e valiosas. Assim como todas as formas de preconceito, o etarismo viola o princípio fundamental da igualdade, negando às pessoas mais velhas os mesmos direitos, oportunidades e respeito que são garantidos a outras faixas etárias”, finaliza a diretora.
- Lounges em quatro tamanhos
O LACTE oferecerá lounges de 3m², 6m², 15m² e 18m². Considerados espaços exclusivos, confortáveis e personalizados, o patrocinador poderá ter seu ponto de encontro para se conectar com o mercado.
- Lounge microempreendedores
Este espaço será dedicado exclusivamente para microempreendedores do mercado de viagens e eventos corporativos, que buscam incentivar novos players.
- Lounge café com gestores
Com o objetivo de promover um networking intenso e de qualidade durante um café saboroso, o espaço inédito conta com uma área exclusiva para convidar e receber os gestores de viagens e eventos.
- Aplicativo
Com o sucesso do aplicativo das últimas edições, a plataforma continua sendo o ponto alto de conexão de todos os profissionais antes, durante e depois do LACTE e será fundamental para diversas atividades, geração de negócios e networking. Em breve, os usuários poderão baixar o app e interagir com outros participantes.
- Gamification
Promover mais envolvimento entre os usuários é fundamental para estabelecer conexões. Por isso, o evento trará um novo formato de gamification. Nesta edição, as atividades acontecerão em momentos estratégicos para não atrapalhar a absorção dos conteúdos.
- Mentoria & mentoria reversa
O evento conta com um espaço exclusivo para realizar mentorias. Além das tradicionais, o LACTE terá também a mentoria reversa. Com a modalidade, um profissional menos experiente assume o papel de mentor de profissionais de nível sênior.
- Ativações geracionais
Neste ano, o LACTE contará com atividades que mostrem a importância do passado, presente e futuro com jogos do árcade ao metaverso e foto impressa ao online.
- Business connections
Para promover ainda mais o networking, os gestores de viagens e eventos poderão aproveitar um espaço especial para convidar fornecedores para uma conversa e gerar negócios.
- Premiação “Você Inspira”
Durante o LACTE, acontecerá a segunda edição da premiação “Você Inspira” para os melhores cases de eventos e viagens corporativas em três pilares: inovação; Environmental, Social, and Governance (ESG); e parceria. O objetivo é compartilhar com o mercado práticas de sucesso que possam contribuir gerando ideias. A votação será realizada durante o próprio evento, por meio do aplicativo.
- Minilabs – Shall we dance?
Nesta edição, a ALAGEV juntará duas ou mais comunidades para debaterem temas polêmicos, disponibilizar take-away, dinâmicas diferentes para palco, auditório e cocriação com case memorandum, workshop e roda-viva.
Os palcos serão divididos em quatro categorias:
:: Geração de negócios com temas de negociação, prospecção, sucesso do cliente, escuta ativa, técnica de vendas e precificação;
:: Geração de resultados com conteúdos de operações, gestão de recursos, qualidade, ESG e gestão remota;
:: Inovação com cultura, tecnologia, intraempreendedorismo, criatividade e ownership;
:: Carreira com manage up, gestão de pessoas e equipes, formação de sucessores, desenvolvimento de talentos, tomada de decisão, gestão de mudança e liderança inspiradora.
Contatos para patrocínio
Os interessados em saber mais sobre as cotas de patrocínio devem entrar em contato pelos e-mails giovana@alagev.org ou sandra@alagev.org.