Tatiana Turra (SETU Curitiba), Monique Henriques (CCR), Verônica Marambio (JetSMART), Marcio Nunes (Secretário de Turismo do Paraná) e Margarida Maria Singer (Prefeita de São José dos Pinhais) celebraram o primeiro dia de operações da nota rota. (Foto: Divulgação)

A rota tem três frequências semanais e são esperados mais de 15 mil passageiros no seu primeiro ano de operação 

A companhia traz ainda o código promocional “1ERVOO” oferecendo 40% de desconto nos voos de Curitiba a Santiago comprados entre hoje e sexta-feira (21) no www.JetSMART.com.(*) 

A JetSMART Airlines realizou oficialmente seu primeiro voo entre Curitiba (CWB) e Santiago do Chile (SCL) hoje (19). Esta é uma das duas rotas na capital paranaense anunciadas pela companhia aérea de ultrabaixo custo com vendas abertas desde 4 de abril. Curitiba também terá um voo direto para Buenos Aires, Argentina, a partir de 11 de julho.

O voo sazonal entre Curitiba e Santiago (com duração de 3h30) tem três frequências semanais (domingos, quartas e sextas-feiras) e são esperados mais de 15 mil passageiros na rota até setembro. A operação para o Chile é focada para os viajantes que querem conhecer destinos de neve, como Valle Nevado e Nevados de Chillán, que são alguns dos favoritos dos brasileiros durante o inverno no hemisfério sul.

Celebrando o início das operações, a companhia aérea anunciou o código promocional “1ERVOO” que traz descontos de até 40% no valro das passagens na nova rota, entre hoje e sexta-feira (21). Os passageiros podem ver todas as condições da promoção no site www.JetSMART.com.

O voo de Curitiba para Santiago é apenas o início. A JetSMART ampliará suas operações na cidade e voará diretamente do Brasil para a Argentina com a rota Curitiba-Buenos Aires, que já está com passagens á venda e tem a primeira decolagem marcada para 11 de julho.

O Chile espera receber mais de 500.000 visitantes do Brasil em 2024, segundo o Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur). Com o novo voo, a expectativa é que milhares de turistas do Paraná viajem para Santiago e aproveitem sua oferta turística, esportiva e gastronômica.

“Este é nosso primeiro voo na capital do Paraná e no melhor momento possível para que milhares de brasileiros possam viajar ao Chile e desfrutar da temporada de neve. Queremos transportar mais de 15 mil viajantes nessa rota até setembro. Acreditamos no potencial de Curitiba, que também terá um voo direto para Buenos Aires em julho. O mercado brasileiro é fundamental no nosso objetivo de alcançar a marca de 100 milhões de passageiros até 2028 e trazer mais voos diretos é um dos pilares da nossa expansão no país”, afirma Verónica Marambio Álvarez, Gerente Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da JetSMART.

“Com o voo Curitiba–Santiago, operado pela JetSMART, conectaremos os paranaenses com os atrativos do Chile, além de ampliar as possibilidades turísticas e de negócios entre duas das cidades mais vibrantes da América do Sul”, destaca Graziella Delicato, Executiva Gerente de Negócios com Companhias Aéreas da CCR Aeroportos. “Essa nova rota para Santiago simboliza o esforço que temos feito para ampliar a rede aérea internacional no Paraná e consolida o Aeroporto de Curitiba entre os principais aeroportos do Brasil”, conclui.

A JetSMART atualmente oferece um total de nove voos diretos do Brasil. Os dois voos de Curitiba somam-se a outras sete rotas que já conectam Florianópolis com Buenos Aires e Santiago do Chile; Rio de Janeiro com Santiago, Buenos Aires e Montevidéu; e São Paulo e Foz do Iguaçu (PR) também com Santiago.

Além disso, a companhia aérea tem 13 opções de voos em conexão do Brasil para outros destinos, entre eles: São Paulo para Lima, Buenos Aires, Concepción e Puerto Montt, todos via Santiago. Do Rio de Janeiro, há voos para Iquique, Calama, Antofagasta, Concepción e Puerto Montt, também em conexão com Santiago, além de voos do Rio de Janeiro para Mendoza e Lima, com conexão em Buenos Aires. Por fim, para quem voa de Florianópolis, é possível ir para Concepción via Santiago ou para Lima via Buenos Aires.

Em março deste ano, a ch-aviation reconheceu a JetSMART como a empresa com a frota de aviões mais jovem da América do Sul e a quinta mais jovem do mundo, com uma idade média de 2,95 anos, no prêmio ch-aviation World’s Younger Aircraft Fleet Award. Sua frota é composta por 38 aviões Airbus A320 e A321, sendo a maior companhia aérea de ultrabaixo custo (ULCC) da América do Sul, e conta com dois prêmios SKYTRAX como melhor companhia aérea de baixo custo em 2021 e 2023.