Aeronave da JetSMART - Foto: Divulgação

A JetSMART Airlines realizou uma série de atividades nesta semana com o objetivo de comemorar e confirmar seu apoio e compromisso com a proteção da biodiversidade da América do Sul. O objetivo da aérea é dar visibilidade ao Dia Internacional da Diversidade Biológica, comemorado em 22 de maio.

 “Na JetSMART temos um firme compromisso com o meio ambiente, procurando reduzir a nossa pegada de carbono estando na vanguarda da tecnologia e da ecoeficiência, com uma frota nova e as melhores práticas operacionais. Nossos passageiros viajam para ver as maravilhas da natureza na América do Sul e a JetSMART está envolvida em programas para proteger o mundo natural. Estampamos animais na cauda de cada uma de nossas aeronaves para aumentar a visibilidade e a conscientização sobre a fauna de nossos países”, comenta o CEO da empresa, Estuardo Ortiz.

Em outubro de 2022, a companhia aérea assinou um acordo de colaboração com a Fundação Temaikén, que busca unir esforços voltados para a conservação e restauração da biodiversidade, recuperação da fauna nativa, criação de corredores de conservação e reconexão das pessoas com a natureza.

Além desta aliança com Temaikén, a JetSMART firmou um acordo com o Centro de Conservação de Cetáceos do Chile em 2022, para promover o cuidado dos oceanos e da fauna marinha.

“Temos convicção de que com as nossas ações conseguiremos que mais pessoas se interessem em contribuir com o cuidado com a biodiversidade, que é um de nossos pilares fundamentais na JetSMART, e que possam continuar divulgando essa missão, divulgando a importância de ser responsável com o meio ambiente e buscar formas de combater as mudanças climáticas”, menciona Ximena Rojas, Diretora de Pessoas e ESG da JetSMART.