A Azul visando ampliar sua presença no nordeste brasileiro, inaugura dois novos mercados diretos para Natal.  A partir de 16 de dezembro, os Clientes terão à disposição um voo semanal, partindo de Brasília, no Distrito Federal, para Natal. Já entre a partir de 18 de dezembro, a companhia inaugura a rota entre Presidente Prudente e Natal. 

Atualmente, a Azul possui oito decolagens diárias no Rio Grande do Norte, o que representa um crescimento de 27% em relação a malha de 2019. Além disso, a empresa voa para nove destinos a partir do Estado e, desde o início de 2023, já transportou mais de 400 mil Clientes com origem e destino no estado potiguar, com um crescimento de 50% em relação ao mesmo período de 2022. 

“Com as novas rotas, conseguiremos conectar três regiões importantes do país: sudeste, centro-oeste e nordeste. Seguimos nosso plano de conectar os brasileiros ao Brasil. Com a ampliação da nossa malha, aumentamos a conectividade e oferecemos mais opções de voos diretos. O acréscimo é um combustível para que possamos levar ainda mais Clientes a todos os destinos possíveis”, diz César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul. 

Os Clientes que desejarem realizar o percurso já podem adquirir suas passagens no site da Azul (call center e agências de viagens parceiras). 

Os novos voos entre Brasília e Natal serão operados pela aeronave Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 Clientes. Já os voos entre Presidente Prudente e Natal serão feitos pelo Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 Clientes. 

A companhia inaugurou ainda voos semanais partindo de Natal para Congonhas e Belém. Durante a alta temporada, a previsão é ampliar ainda mais a conectividade do estado com outras regiões do Brasil com dois novos mercados, Cascavel (PR) e Bauru (SP) e um aumento de frequência de outros cinco mercados, Confins (MG), Recife (PE), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG) e Campinas (SP).  

“Seguimos avançando na parceria com a Azul para a ampliação da malha aérea potiguar. Desde a nova política de incentivo fiscal, implantada pelo Governo do Rio Grande do Norte, que reduz a cobrança de ICMS sobre o QAV da aviação mediante contrapartidas, mantemos um trabalho ativo de reuniões com a companhia, em busca de novas rotas, mas também trabalhamos a promoção do destino com o trade. Um trabalho completo, fortalecendo cada dia mais a atividade turística no nosso estado”, explica a secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa.   

Viaje com entretenimento a bordo  

Clientes poderão desfrutar de toda a experiência proporcionada pela Azul em suas viagens pelo Brasil, com serviço de wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. 

Os Clientes que desejarem realizar o percurso já podem adquirir suas passagens no site da Azul. 

Confira a tabela dos novos voos de Brasília (DF) e Presidente Prudente (SP) para Natal (RN):   

Brasília (BSB) – Natal (NAT)
*A partir de 16/12/2023*
   
Origem   Saída   Destino   Chegada   Frequência   
Brasília 23h35   Natal 2h20   Sábados   
Natal 3h  Brasil 5h45   Domingos 
Presidente Prudente (PPB) – Natal (NAT)
*A partir de 18/12/2023* 
Origem   Saída   Destino   Chegada   Frequência   
Presidente Prudente 11h45   Natal 15h10 Segundas-feiras 
Natal 07h40 Presidente Prudente 11h00 Segundas-feiras 
Presidente Prudente (PPB) – Natal (NAT)
*A partir de 11/02/2024*   
Origem   Saída   Destino   Chegada   Frequência   
Presidente Prudente 18h35   Natal 22h Domingos 
Natal 14h25 Presidente Prudente 17h45 Domingos